Cursos Gratuitos em Rondonópolis – Pronatec 2012

PUBLICIDADE
Um dos cursos oferecidos é o de pizzaiolo (Foto: Divulgação)

Com o intuito que colocar o maior número de pessoas no mercado de trabalho, a Prefeitura de Rondonópolis (Mato Grosso) em parceria com o Pronatec(Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego), divulgou a abertura de capacitações gratuitas para diversas áreas.  “Os cursos profissionalizantes são feitos para preparar o aluno; tais cursos são essenciais na hora de competir por um emprego. O profissional que possui algum curso profissionalizante leva uma grande vantagem sobre aquele que tem apenas o Ensino Básico”, declarou o prefeito Ananias Martins de Souza Filho.

Saiba mais sobre Cursos gratuitos Cepef, MS 2012

Cursos Gratuitos em Rondonópolis: Senai e Senac

No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) os interessados vão encontrar oportunidades para dois cursos a custo zero, sendo eles de Recepcionista para Eventos e o de Pizzaiolo. De acordo com a gerente do Núcleo de Geração de Emprega e Renda do Departamento de Políticas de Trabalho, Neuly Paiva Borotta, é necessário que os candidatos se apressem a realizar a pré-matrícula, pois as vagas podem se encerrar a qualquer momento. “O prazo para 1ª chamada já foi encerrada, e o número de vagas restantes para a 2ª chamada é limitado”.

PUBLICIDADE

Leia também: Cursos gratuitos Senar MS 2012

As duas qualificações profissionais vão acontecer no período matutino, das 7h30 às 11h30. Já na parceria estabelecida com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac), as vagas em aberto para os cursos gratuitos de Ajustador Mecânico Noturno (aulas promovidas das 19 às 22 horas) e de Mecânica e Manutenção de Motocicletas (encontros ministrados das 13h30 até as 17h30).

O curso de mecânica é um dos promovidos gratuitamente em Rondonópolis (Foto: Divulgação)

Cursos Gratuitos em Rondonópolis: inscrições

Para se inscrever nas capacitações gratuitas, os interessados devem procurar um dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a sede da Secretaria de Promoção e Assistência Social, localizado na Rua Washington Luiz, bairro La Salle, ao lado do Fórum de Rondonópolis, Mato Grosso. Para saber a quantidade de vagas para cada curso é necessário entrar em contato com as unidades do Senai e Senac da cidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.