Cursos gratuitos em Petrolina-PE 2016

Cursos gratuitos em Petrolina-PE 2016, para o setor de alimentos, estão com as inscrições abertas, possibilitando a formação de novos profissionais para essa área tão requisitada.

Cursos gratuitos em Petrolina 2016 (Foto Ilustrativa)

A nova oferta de qualificação gratuita na cidade, localizada no interior do estado de Pernambuco, está sendo disponibilizada pela Escola de Alimentos, espaço criado através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Senai PE.

No momento, há vagas para dois cursos grátis, abertas a toda a população. Confira as informações a seguir.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos em Petrolina-PE 2016

Um dos cursos ensina a preparar produtos derivados de frutas (Foto Ilustrativa)

Um dos cursos da Escola de Alimentos de Petrolina com vagas abertas é o curso gratuito de fabricação de produtos derivados de frutas, para o qual estão sendo oferecidas um total de 25 vagas.

As aulas para esse curso profissionalizante grátis terão início no dia 30 de maio, sendo ministradas no período da manhã. A carga horária é de 60 horas/aula, e a previsão é de que a qualificação se encerre no dia 17 de junho.

O outro curso aberto atualmente é o curso grátis de panificação e confeitaria diet/light, cujas aulas irão começar no dia 6 de junho, acontecendo no período noturno. A oferta é de 25 vagas para essa qualificação. A carga horária e a data de encerramento são as mesmas informadas acima.

Cursos Escola de Alimentos de Petrolina

Os cursos são ministrados pela Escola de Alimentos de Petrolina (Foto: Divulgação Prefeitura de Petrolina)

A lista de cursos gratuitos Escola de Alimentos de Petrolina traz ainda várias outras opções para os moradores do sertão pernambucano, especialmente para aqueles que queiram atuar no processamento e na conservação de alimentos.

Durante todo o ano, a escola oferece cursos de qualificação em Pernambuco para as áreas de confeitaria, alimentação alternativa, fabricação de cupcakes, fabricação de panetones, naked cake, bolos e tortas e ovos de páscoa, entre outras.

Os cursos têm duração variando de 20h a 100h/aula, e a meta é qualificar pelo menos 800 pessoas a cada ano.

Inscrições para cursos em Petrolina

No outro curso, os participantes aprendem a preparar pães e produtos de confeitaria diet (Foto Ilustrativa)

Para participar dos cursos grátis em Petrolina, nas áreas de panificação e confeitaria diet/light e produtos derivados de frutas, você tem até o dia 20 de maio para se inscrever.

Basta comparecer à Escola de Alimentos, que fica na Avenida Doutor Ulisses Guimarães, s/nº, bairro Cohab Massangano, das 8h às 13h, munido de identidade, CPF e comprovante de endereço (originais e cópias).

Cabe ressaltar que os interessados em fazer os cursos gratuitos na área de alimentos precisam ter idade mínima de 16 anos.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0