Cursos gratuitos em Manaus 2012

Até o dia 9 de novembro moradores da cidade de Manaus podem se candidatar a uma das 200 oportunidades em cursos de qualificação profissional gratuitos em aberto, que tem como público-alvo as pessoas que estão desempregadas, mulheres que estão procurando o primeiro emprego ou cidadãos portadores de algum tipo de deficiência. O programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e Sistema Nacional de Emprego (Setrab/Sine Amazonas) e o Centro de Desenvolvimento Euro-Amazone (Euromaz).

Leia mais sobre: Pronatec Amazonas – cursos gratuitos em Manaus 2012

O curso gratuito em Manaus tem como foco mulheres que estão a procura do primeiro emprego, desempregados e pessoas portadoras de deficiência (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos em Manaus

Os interessados podem se inscrever pessoalmente na sede da Euromaz, localizada na Rua 22, nº 9, sala 2, Conjunto Nova Friburgo, bairro Parque Dez, zona centro-sul, das 8h às 17 horas. Outras informações sobre os cursos gratuitos podem ser obtidas por meio dos números dos telefones (92) 3342-8300 ou (92) 8160-3109, com Amanda Fortes.

Entre os cursos oferecidos gratuitamente em Manaus está o de arrumadeira (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos oferecidos gratuitamente em Manaus

Os cursos gratuitos oferecidos em Manaus são para Agente Administrativo, com 35 vagas para pessoas com deficiência com Ensino Médio completo; Agente de Portaria com Informática, com 25 vagas e exigência de Ensino Médio completo; Técnicas de Massagem, com 30 vagas também para pessoas com deficiência com Ensino Médio completo. As pessoas inscritas nessas qualificações vão receber vale transporte, lanche e certificado de conclusão caso tenha aproveitamento satisfatório.

Saiba mais sobre: SESI Manaus, Cursos Gratuitos no Clube do Trabalhador AM

As capacitações profissionais voltadas para o público feminino são: Camareira e Fabricação Artesanal de Material de Limpeza, sendo que cada um possui 30 vagas em aberto. O primeiro exige Ensino Fundamental completo e o segundo Ensino Fundamental incompleto. Já para as pessoas desempregadas as vagas disponibilizadas pelo projeto são: 30 oportunidades nos cursos de Jardinagem e Paisagismo, que exige que o inscrito tenha ao menos o Ensino Fundamental incompleto; e 20 vagas no curso de Almoxarifado, que pede que o candidato a vaga tenha Ensino Médio incompleto.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0