Cursos Gratuitos em Limeira 2015

Os Cursos Gratuitos em Limeira 2015 contribuem com a formação de vários profissionais, que estão em busca de uma capacitação de qualidade e sem qualquer tipo de custo. Leia a matéria e saiba um pouco mais sobre as instituições que trabalham com oportunidades educacionais gratuitas.

Cursos Gratuitos em Limeira 2015. (Foto Ilustrativa)

Limeira é um município que fica na região centro-leste do estado de São Paulo, a 143 km da capital. Com mais de 290 mil habitantes, a cidade se encontra em pleno progresso e conta com muitas empresas comerciais e industriais. Para suprir a demanda de mão-de-obra, sempre são abertas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos em Limeira 2015

Separamos algumas opções de cursos gratuitos em Limeira 2015. Confira:

Senai Limeira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade especializada em educação profissional, que promove cursos e treinamentos voltados para o setor industrial. Em Limeira, há uma escola do Senai, que valoriza principalmente as áreas de mecânica e eletricidade.

Mecânico Automobilístico é uma das opções de cursos do Senai Limeira. (Foto Ilustrativa)

Os jovens com idade entre 14 e 24 anos podem participar dos cursos gratuitos de aprendizagem do Senai Limeira. Essa modalidade de ensino profissionalizante desenvolve as competências necessárias para trabalhar nas indústrias da região. As vagas são preenchidas através de processo seletivo e também por encaminhamento das próprias indústrias.

Veja também: Escola do trabalho Limeira, cursos profissionalizantes gratuitos

A unidade de Limeira desenvolve os seguintes programas de aprendizagem: Mecânico Automobilístico, Eletricista de Manutenção, Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo e Mecânico de Usinagem. A cada semestre também são montadas novas turmas para cursos técnicos gratuitos, que contemplam as áreas de Fabricação Mecânica e Eletroeletrônica.

Também há cursos disponíveis na área de eletrônica. (Foto Ilustrativa)

Para obter mais informações sobre os próximos processos seletivos do Senai Limeira, basta entrar em contato pelo telefone (19) 2113-6400. Você também pode fazer uma visita à escola, localizada na Praça Prof. Antonio de Queiroz, 72 – Jardim Mercedes.

ETEC Limeira

Quem deseja ter uma formação técnica em Limeira pode contar com a Escola Técnica do Centro Paula Souza. A unidade forma profissionais com foco nas necessidades do mercado de trabalho da região. A cada semestre são abertas novas vagas gratuitas para os cursos de Técnico em Metalurgia, Técnico em Mecânica e Técnico em Nutrição. Para ingressar na escola, é preciso ser aprovado no vestibulinho.

Você pode estudar Técnico em Metalurgia na ETEC. (Foto Ilustrativa)

A ETEC de Limeira fica na R. Tenente Belizário, 439 – Centro. O telefone de contato é (19) 3441-8838.

Saiba mais: Pronatec 2015 Cursos e vagas

Viu só como pode ser fácil participar de um dos cursos gratuitos em Limeira 2015? Caso você não consiga garantir a sua vaga no SENAI ou na ETEC, ainda pode recorrer as oportunidades gratuitas do Pronatec, um programa do Governo Federal. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas dicas para a sua formação.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0