segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 05:44:18
MundodasTribos

Entre as modalidades do projeto está Auxialir Administrativo (Foto: Divulgação)

A Cidade dos Meninos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos. A instituição oferece 250 oportunidades para cinco áreas distintas. Estão disponíveis os seguintes cursos: Costura Industrial, Auxiliar Administrativo, Mecânico de Automóveis, Serigrafia e Montagem e Manutenção de Computadores. Podem se inscrever no projeto adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, dependendo das exigências de cada curso, sendo que para todos é necessário estar cursando (ou ter concluído) o 9° ano do ensino fundamental, ou o ensino médio.

Os cadastros para participação no programa seguirão até o dia 6 de fevereiro, data em que as aulas iniciarão. Para efetuar a matrícula a pessoa deve ir até a Cidade dos Meninos acompanhada de um responsável, além de ter que levar cópia de todos os documentos pessoais (RG, CPF e certidão de nascimento), comprovante de endereço, cartão do SUS, declaração escolar e uma foto 3X4. As aulas serão ministradas de manhã e tarde, sendo que o candidato deve escolher um horário para frequentá-las.

O curso de mecânico é um dos promovidos pelo programa (Foto: Divulgação)

A instituição filantrópica está localizada na Rua Farid George, 1.344 JD. Anache, Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Para ter mais informações referente a matrícula dos cursos entre em contato por meio do telefone (67) 3354-4433 ou pelo site www.cidadedosmeninosms.org.br. As turmas podem ser fechadas antes do dia 6 de fevereiro, caso todas as vagas sejam preenchidas.

Conheça a Cidade dos Meninos

Qualificar é um meio de incluir socialmente, dessa forma que a Cidade trabalha (Foto: Divulgação)

A organização não governamental foi fundada em 1998, para atender adolescentes e jovens que vivem em situação de risco social, vindos de famílias de baixa renda, com problemas socioeconômicos. A intenção da Cidade dos Meninos é dar oportunidade de profissionalização para essas pessoas, de um modo que atinja positivamente todo o grupo familiar. Na entidade é possível encontrar formação moral e cívica, profissional, pedagógica, além de atendimento médico e odontológico.

Para viabilizar os projetos a organização conta com o apoio de alguns parceiros, como por exemplo, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, que através da Secretaria da Educação, cede professores para a realização da formação pedagógica dos beneficiados pela instituição. Para saber mais sobre os trabalhos da Cidade dos Meninos e maneiras de apoiar ou participar de seus programas sociais acesse o site www.cidadedosmeninosms.org.br.

O conteúdo "Cursos Gratuitos em Campo Grande MS 2012" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Cursos em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Cursos gratuitos de tecnologia Campina Grande 2015

Cursos gratuitos de tecnologia Campina Grande 2015

Inscrição Senai RJ 2018 Cursos Gratuitos a Distância EAD

Inscrição Senai RJ 2018 Cursos Gratuitos a Distância EAD

Cursos Gratuitos em Contagem MG 2011

Cursos Gratuitos em Contagem MG 2011

Programa de estágio AES Brasil 2014

Programa de estágio AES Brasil 2014

Senac Paraíba cursos técnicos 2017

Senac Paraíba cursos técnicos 2017

Os melhores cursos de moda do Brasil

Os melhores cursos de moda do Brasil