Cursos gratuitos EAD Una-SUS 2012

A Una-SUS (Universidade Aberta do SUS) está promovendo cursos autoinstrucionais que serão ministrados à distância e gratuitamente. As aulas são voltadas aos profissionais da área da saúde. Os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde poderão contar com programas de especialização, aperfeiçoamento, extensão e atualização. Atualmente, foram disponibilizados dois cursos gratuitos no site http://www.unasus.gov.br/. As temáticas dessas qualificações são: controle de tuberculose e o manejo clínico de pacientes com dengue.

Leia mais sobre: Cursos Área da Saúde Online EAD

A Una-SUS está qualificando profissionais da área da saúde (Foto: Divulgação)

Quem pode fazer o curso da Una-SUS?

Podem fazer os cursos da Una-SUS profissionais de 16 áreas da saúde, como por exemplo, médicos clínicos, enfermeiros, veterinários, assistentes sociais, cirurgiões-dentistas e biólogos. Para se ter acesso ao curso gratuito é necessário estar registrado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Caso não estejam cadastrados dessa forma, podem acessar os cursos como visitantes.

Para efetivar a inscrição, geralmente é exigido somente o vínculo com o SUS (no caso de funcionários), no entanto, outros requisitos podem ser impostos, como área de atuação específica, nível de escolaridade mínimo e moradia em determinadas regiões brasileiras, pois alguns desses cursos gratuitos da Uma-SUS podem ser direcionados a partes específicas do país.

Confira também: Curso saúde pública RJ

Por isso, se você está interessado em efetivar a inscrição nessas qualificações profissionais é necessário ler atentamente o edital, que está disponível no link http://www.unasus.gov.br/. Caso aja exigência de um perfil específico é preciso segui-lo para conseguir efetivar o curso.

A Una-SUS está oferecendo cursos gratuitos à distância para pessoa que atuam em 16 segmentos diferentes (Foto: Divulgação)

Sobre o programa de cursos Uma-SUS

O sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Una-SUS) foi criado pelo Ministério da Saúde em parceria com Estados brasileiros, cidades, instituições públicas de ensino superior e organizações internacionais com a finalidade de atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos trabalhadores do SUS, através do desenvolvimento da educação à distância, que maximiza o tempo dessas pessoas e facilita o compartilhamento de informações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0