Cursos gratuitos EAD Senac 2015

PUBLICIDADE

Os cursos gratuitos EAD Senac 2015 oferecem condições para desenvolver competências profissionais e assim se destacar no competitivo mercado de trabalho. Os alunos da educação à distância contam com mais flexibilidade para organizar os estudos e podem fazer o próprio ritmo para estudar.

Cursos gratuitos EAD Senac 2015. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) se destaca como uma das instituições de ensino profissionalizante mais reconhecidas do país. Os seus cursos, que são atualizados e alinhados às novas tecnologias, preparam os alunos para trabalhar com o comércio de bens, serviços e turismo.

Nos últimos anos, o Senac tem apostado pesado no seu sistema de educação à distância. Através dessa modalidade, a entidade pretende ampliar o número de brasileiros com acesso a capacitação profissional.

PUBLICIDADE

O Senac EAD tem um portfólio bem variado, composto por cursos de diferentes áreas e que aumentam consideravelmente as chances no mercado de trabalho. Os alunos podem adquirir conhecimentos através de um moderno ambiente virtual de aprendizagem, onde é possível encontrar apostilas, recursos multimídias e exercícios de fixação. O estudo acontece sem a necessidade de frequentar uma sala de aula diariamente.

O PSG oferece bolsas para cursos EAD. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Cursos de Pós-Graduação a Distância – Cursos EAD Senac MS

Cursos gratuitos EAD Senac 2015

Os alunos estudam em um ambiente virtual de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos EAD Senac 2015 são oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade, também conhecido pela sigla PSG. A iniciativa tem como objetivo distribuir bolsas de estudo aos alunos com baixo poder aquisitivo, ou seja, que não possuem condições financeiras para pagar as mensalidades.

Para garantir uma bolsa de estudo Senac EAD, é muito importante se enquadrar nos pré-requisitos do programa. Os candidatos precisam ter renda per capita familiar de até dois salários mínimos federais. No processo seletivo, possuem preferência as pessoas que ocupam as condições de trabalhador e estudante ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

A oferta de vagas gratuitas Senac EAD depende muito das oportunidades educacionais lançadas por cada departamento regional. Em agosto de 2014, a instituição lançou um edital com mais de 3 mil vagas para os cursos gratuitos à distância de Técnico em Logística, Recursos Humanos, Administração, Marketing, Qualidade, Transações Imobiliárias, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

O Senac EAD oferece até mesmo cursos técnicos. (Foto: Divulgação)

Os cursos livres, que possuem curta duração e são focados no mercado de trabalho, também já foram contemplados pelo PSG. Recentemente, o Senac distribui bolsas para o curso de Informática Básica com Internet e Mídias Sociais. As vagas foram oferecidas em AL, CE, MT, PA, PI, PR, RO, RR, RS, SE e SP.

PUBLICIDADE

Se você quer obter mais informações sobre os cursos gratuitos EAD Senac 2015, então acesse o site www.ead.senac.br. Na página, você encontra os editais mais recentes e informações detalhadas sobre os cursos profissionalizantes à distância.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.