Cursos Gratuitos do SENAC MS – inscrições

O curso de auxiliar de cozinha será um dos oferecidos pelo Senac-MS (Foto: Divulgação)

As unidades do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) das cidades do Mato Grosso do Sul de Dourado e Aquidauana estão com inscrições abertas para alguns cursos, que serão promovidos gratuitamente por meio do  Programa Senac de Gratuidade (PSG). A candidatura para frequentar as aulas pode ser realizada nas unidades da instituição de ensino, nos municípios participantes do projeto.
As vagas serão preenchidas conforme a ordem das inscrições, porém, só poderão participar do programa pessoas de baixa renda, que devem apresentar comprovantes da sua situação socioeconômica, como por exemplo, informe de rendimentos emitidos pela empresa em que a pessoa faz parte e cópia da carteira de trabalho para comprovar o desemprego, se houver. Todos os cursos serão certificados, porém é necessário ter no mínimo 75% de frequência.

O programa de gratuidade contempla vários cursos (Foto: Divulgação)

Na cidade de Aquidauana estão disponíveis as aulas de Operador de Caixa e Recepcionista, já em Dourados as pessoas terão como opção as especialidades de Manicure e Pedicure, Pizzaiolo, Auxiliar de Cozinha, Cuidador de Idoso, Operador de Computador e Auxiliar Administrativo. Para participar do PSG é necessário que a renda per capta do grupo familiar do candidato não ultrapasse dois salários mínimos. Também é preciso estar matriculado ou ter concluído o ensino fundamental.
A inscrição deve ser realizada pessoalmente na secretaria do Senac onde o curso de interesse do aluno será ministrado. É preciso preencher uma declaração de baixa renda, um Termo de Compromisso e uma ficha referente a matricula, até o dia 3 de fevereiro de 2012. Para mais informações acesse o site do Senac (www.ms.senac.br), ou entre em contato por meio dos telefone: Aquidauana,  (67) 3241-3920 e Dourados, (67) 3411-2400.

Para mais informações acesse o site da isntituição de ensino (Foto: Divulgação)

Os cursos abrangem áreas que estão em crescimento no país, e tem como objetivo qualificar mão de obra para atender a demanda do mercado, além de dar oportunidade para pessoas que não possuem uma situação econômica favorável, de conquistar uma vaga de emprego e adquirir conhecimento. Por isso, se você se enquadra nas características do projeto, não deixe de efetuar sua inscrição e investir no seu futuro, pois somente se qualificando é possível construir uma carreira profissional de sucesso.

Reply