Cursos gratuitos do Espaço Ciência de Pernambuco

Se você gosta de jogos e brinquedos com temática científica o Projeto Gepetto, ministrado nas dependências do Espaço Ciência de Pernambuco, está promovendo aulas…

Por Élida Santos em 02/02/2012

Brinquedo científico, será um dos temas de um dos cursos oferecidos (Foto: Divulgação)

Se você gosta de jogos e brinquedos com temática científica o Projeto Gepetto, ministrado nas dependências do Espaço Ciência de Pernambuco, está promovendo aulas de confecção desse tipo de item. Durante os encontros os estudantes aprenderão técnicas associadas a qualificação para essa atividade. Podem participar jovens de 15 a 29 anos de idade.

Outro programa que vem sendo desenvolvido no mesmo local é o Jardim da Ciência, que dá oportunidades para o público de 18 a 40 anos, que quer aprender técnicas de jardinagem. Para cada atividade foram disponibilizadas 15 vagas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 29 de janeiro.

Para se candidatar a uma das oportunidades de frequentar as aulas é preciso comparecer ao Centro Educacional do Espaço Ciência, localizado no Parque Memorial Arcoverde, que fica no Complexo do Salgadinho, em Olinda, s/n. O horário de funcionamento é das 8h às 12h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O curso de jardinagem será oferecido no Espaço Ciência de Pernambuco (Foto: Divulgação)

Ao chegar ao recinto de inscrição é necessário informar o nome completo, endereço residencial, idade e telefone fixo ou móvel para contato. As atividades devem ter início no começo do mês de março. As aulas serão ministradas três dias por semana, das 8h às 12h. A realização dos programas Gepetto e Jardim da Ciência é fruto de uma parceria da Ação Social Espaço Ciência com o Projeto Urbal (Políticas Locais de Prevenção da Violência), que conta com o apoio financeiro da União Europeia.

A responsável por programar e viabilizar a iniciativa é a Defesa Social do Governo de Pernambuco, que deve desenvolver o programa de um modo preventivo contra a violência e a favor da inclusão social, dando melhores condições de vida para os seus participantes.

Se você se enquadra nos requisitos mencionados realize sua inscrição, pois essa é uma oportunidade de adquirir conhecimento, e até conquistar uma profissão, que pode lhe render bons frutos futuramente. Para mais informações vá até o local indicado para a matrícula e tire suas dúvidas.

Top