Cursos gratuitos DF 2016, IFB Brasília

Os cursos Gratuitos DF 2016 IFB Brasília ainda não estão com as inscrições abertas, mas existe uma previsão de que em breve tenhamos novidades nessa área.…

Por Andre em 04/01/2016

Os cursos Gratuitos DF 2016 IFB Brasília ainda não estão com as inscrições abertas, mas existe uma previsão de que em breve tenhamos novidades nessa área. Se você não quer perder a oportunidade de se matricular em um deles, fique atento às informações que vamos passar a seguir. O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que disponibiliza educação profissional gratuita, através de cursos de várias modalidades, como os cursos técnicos, de formação inicial e continuada, de graduação tecnológica e de pós-graduação, entre outras. Além de Brasília, o IFB possui outras sete unidades espalhadas pelo Distrito Federal, nas cidades de Taguatinga, Gama, Riacho Fundo, Planaltina e São Sebastião, entre outras, todas elas com diversos cursos gratuitos oferecidos ao longo do ano.

Cursos gratuitos DF 2016, IFB Brasília (Foto: Exame)

Cursos gratuitos DF 2016, IFB Brasília (Foto: Exame)

Cursos Técnicos Gratuitos Senai

Cursos Técnicos Gratuitos Senac

Cursos Gratuitos DF 2016, IFB Brasília

Para quem está à procura de cursos gratuitos em Brasília, o IFB já divulgou a programação dos processos seletivos que foram realizados até o final de 2015, visando às aulas cujo início está previsto para o primeiro semestre de 2016.

Cursos gratuitos DF 2016, IFB Brasília, mais informações (Foto: Exame)

Cursos gratuitos DF 2016, IFB Brasília, mais informações (Foto: Exame)

Modalidades de cursos do IFB Brasília

No caso dos cursos técnicos gratuitos IFB, há opções como Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Agropecuária e Técnico em Eletromecânica, entre outros.

Cursos gratuitos DF 2016, IFB Brasília, confira (Foto: Exame)

Cursos gratuitos DF 2016, IFB Brasília, confira (Foto: Exame)

Acesse o site o IFB para mais informações

Na oferta de cursos de formação inicial e continuada, os interessados encontram opções como os cursos de Cuidador de Idosos, Monitor Infantil, Auxiliar de Mecânico de Autos e Auxiliar Administrativo, enquanto na modalidade de cursos superiores, há os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Licenciatura em Química, Licenciatura em Biologia e muitos outros.

Para conferir todas as opções de cursos gratuitos IFB 2016, bem como verificar os pré-requisitos, duração e outras informações sobre cada habilitação, acesse o site do IFB e escolha a modalidade desejada.

Cursos gratuitos DF 2016 (Foto: Exame)

Cursos gratuitos DF 2016 (Foto: Exame)

Inscrições

O período de inscrições para os cursos gratuitos IFB Brasília varia conforme a modalidade desejada, mas de forma geral, a maioria dos cadastros já estão abertos e serão recebidos até a primeira quinzena de novembro, com o processo seletivo ocorrendo em seguida.

Todas as informações atualizadas sobre os cursos gratuitos DF 2016, como número de vagas, editais, etc, podem ser encontradas no endereço eletrônico www.ifb.edu.br/estude-no-ifb.

 

Dicas de estágio

Top