Cursos Gratuitos de Tecnologia – Programa Aluno Monitor

Estão abertas as oportunidades disponibilizadas através do programa Aluno Monitor para a capacitação grátis disponibilizada a jovens que possuem interesse se ingressar na área…

Por Redacao em 03/08/2010

Estão abertas as oportunidades disponibilizadas através do programa Aluno Monitor para a capacitação grátis disponibilizada a jovens que possuem interesse se ingressar na área da tecnologia, as oportunidades estão sendo ofertadas para moradores de Florianópolis com o objetivo de oferecer o aprendizado na área da tecnologia e da informática. As oportunidades serão ministradas aos interessados de forma online em telecentros e laboratórios de informática da rede municipal e estadual localizados na Capital catarinense.

No estado de Florianópolis, as oportunidades para os cursos gratuitos de tecnologia são disponibilizadas por 26 escolas municipais e outras 28 estaduais. Este programa possui como objetivo capacitar mais de 3 mil estudantes, que possuam a idade a partir de 12 anos, sejam no programa de inclusão digital. Os alunos monitores têm no curso conceitos básicos de tecnologia, preparando-os para dar suporte em atividades e desenvolver o aprendizado adquirido nos laboratórios de informática da própria instituição em que estudam.

A primeira etapa do Programa Aluno Monitor vai terminar no mês de setembro deste ano, ao terminar esta etapa, será lançada outras oportunidades para cursos gratuitos destinada a jovens que será complementar a ele – o Desafio Digital. Ao final deste curso, que já esta previsto para dezembro deste ano, cada aluno deverá ter aprendido a desenvolver um projeto de website, uma simulação de robô e um game.

As inscrições para o programa Aluno Monitor já estão abertas e vão permanecer ate o dia 9 de agosto. As aulas poderão ser iniciadas no ato da matricula e deverão ser encerradas até o final de setembro, para receber certificado de conclusão. Os interessados em participar da primeira etapa podem se matricular através do seguinte site: www.acate.com.br, clicando no banner Aluno Digital, onde encontrarão mais detalhes sobre os programas de ensino. Boa sorte a todos!

Top