Cursos gratuitos de qualificação Sine Bahia 2012

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, 3 de outubro, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) da Bahia, abriu as inscrições para 433 oportunidades promovidas pelo Plano Setorial de Qualificação Profissional (Planseq). Os cursos de capacitação profissional são gratuitos e tem como público-alvo pessoas desempregadas, com idade superior a 18 anos e que, preferencialmente, pertençam a famílias de baixa renda, podendo ou não estar vinculadas a programas sociais, como o Bolsa Família.

Leia também: Setad – Cursos gratuitos na Bahia, 2012

O Sine da Bahia está com oportunidades em cursos gratuitos em aberto (Foto: Divulgação)

Distribuição das vagas do Sine Bahia

PUBLICIDADE

As oportunidades em cursos gratuitos do Sine Bahia estão distribuídas da seguinte forma: 224 vagas para ensino médio completo e 199 para pessoas com ensino fundamental concluído. Para os candidatos de ensino médio, são promovidos capacitações de pizzaiolo (71), cuidador de idosos (70), garçom com noções de inglês (61) e mecânico de refrigeração (22). Já os interessados que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para os cursos gratuitos de auxiliar de manicure (78), corte e costura (70) e pintor de obras (51). As capacitações profissionais têm carga horária de 200 horas. Os participantes terão direito à material didático, auxílio-lanche e transporte.

Saiba mais sobre: Proaj, Cursos gratuitos EAD, BA 2012

Os cursos de qualificação profissional podem garantir uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Sine Bahia

As pessoas interessadas em uma das vagas dos cursos gratuitos do Sine Bahia devem se inscrever exclusivamente, na Unidade Central do Sinebahia, situada na Avenida ACM – 3359. É necessário apresentar cópias do CPF e RG, número do PIS, NIS ou NIT. No ato da inscrição o candidato deverá confirmar alguns dados e deixar no cadastro telefone de contato.

As inscrições serão encerradas quando as turmas forem preenchidas. Por isso, faça imediatamente seu cadastro e não corra o risco de ficar de fora desse projeto. O atendimento será feito por ordem de chegada. O Plano Setorial de Qualificação Profissional é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e no Estado baiano o programa é executado por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.