Cursos gratuitos de qualificação profissional UFRB 2016

Os cursos gratuitos de qualificação profissional UFRB 2016 foram criados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a fim de capacitar os profissionais baianos através do ensino à distância. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre as oportunidades educacionais.

Cursos gratuitos de qualificação profissional UFRB 2016. (Foto Ilustrativa)

A UFRB, uma das principais instituições públicas de ensino superior da Bahia, está oferecendo vagas ilimitadas para cursos grátis online. Quem tem interesse de participar dessa iniciativa deve acessar o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e se inscrever.

Leia mais: SEAD curso online sem tutoria 2016

Cursos gratuitos de qualificação profissional UFBR 2016

Os cursos da UFRB, oferecidos por meio da SEAD (Superintendência de Educação Aberta e a Distância), apresentam não apenas o conteúdo, mas também dispõem de tutores para fazer o acompanhamento da aprendizagem. Cada participante poderá solicitar certificado se tiver 70% de aproveitamento.

Confira a seguir mais informações sobre cada um dos cursos gratuitos de qualificação profissional UFRB 2016:

Leitura e Produção de Textos Acadêmicos: o curso ajuda a compreender as normas técnicas da ABNT, para que assim seja possível aplicá-las na escrita de textos acadêmicos, como artigos científicos e monografias. O prazo para concluir as aulas é de 60 dias.

Os cursos podem ser feitos à distância e sem custo. (Foto Ilustrativa)

Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD: esse curso é muito interessante para quem está começando a trabalhar com educação à distância e deseja entender melhor o funcionamento dessa modalidade. O prazo para concluir as aulas é de 30 dias.

Saiba mais: Cursos de idiomas online os melhores

Curso básico de Prezi: essa qualificação é introdutória e perfeita para os iniciantes no Prezi. Para quem não sabe, trata-se de uma plataforma para fazer apresentações dinâmicas, bem superiores aos slides de Power Point.

Introdução à Conferência Web: o curso mostra como utilizar da melhor forma possível os recursos básicos de um sistema de conferência pela internet. O prazo para concluir as aulas é de 15 dias.

Introdução à Conferência Web é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Moodle para Professores e Tutores: muitos professores perdem grandes oportunidades de trabalho porque ainda não sabem lidar com a plataforma Moodle, mas essa realidade está prestes a mudar. Esse curso online grátis da UFRB apresenta os conceitos iniciais para utilizar o ambiente virtual de aprendizagem. O prazo para concluir as aulas é de 15 dias.

Veja também: Cursos gratuitos online 2015

Inscrições abertas

Acesse o site da universidade e inscreva-se. (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação profissional UFBR 2016 é bem simples, afinal, basta acessar o AVA-UFRB e criar uma conta gratuitamente. O formulário de cadastro solicita informações como usuário/senha, e-mail, nome, sobrenome, cidade, país, tipo de vínculo de vínculo com a universidade e telefone. Continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras sugestões de cursos grátis.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0