Cursos gratuitos de montagem e conservação de elevadores 2012

PUBLICIDADE
Os interessados devem acessar o site da instituição ou ir pessoalmente na unidade (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos, com o intuito de formar profissionais que possam atender tanto aos fabricantes de elevadores da indústria quanto às companhias de manutenção desse equipamento. As qualificações disponíveis são: Básico de Montagem de Elevadores e Preparação para Conservação de Elevadores. O setor está aquecido, já que eventos esportivos grandiosos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 (ambas acontecerão no Brasil) motivaram construções e reformas.

O problema é que a quantidade de profissionais capacitados não acompanhou a demanda do mercado de trabalho. Por isso, se você está desempregado, ou quer garantir um emprego com carteira assinada e renda fixa essa é sua grande chance. De acordo com o Seciesp muitas companhias estão na espera de funcionários qualificados para ocupar cargos no seguimento.

Leia também: Cursos gratuitos Siemaco 2012

PUBLICIDADE

O curso Básico de Montagem de Elevadores terá a primeira turma entre os dias 11 a 29 de junho, com aulas das 9h às 17h. Os encontros devem abordar desde noções básicas sobre o funcionamento dos elevadores, características dos edifícios, interpretações das plantas, componentes, noções sobre mecânica, elétrica e eletrônica. A capacitação é gratuita, assim como o material didático do curso, que foi elaborado pela MAG Eletromecânica e Informática.

O mercado de trabalho nesse setor está aquecido (Foto: Divulgação)

Já o curso de Preparação para Conservação de Elevadores acontece entre o dia 9 a 27 de julho. Voltado para o conhecimento geral sobre o funcionamento de elevadores, com ênfase em manutenção preventiva, as aulas são direcionadas a formar profissionais que desejam atuar no ramo de elevadores ou para recém contratados por empresas de elevadores que necessitem se aperfeiçoar. O curso aborda desde noções básicas do funcionamento dos elevadores, componentes, até eletricidade, ajustes mecânicos, comandos e a legislação.

Os candidatos aos cursos devem ter concluído o Ensino Médio e as vagas são limitadas, sendo que há 30 colocações por curso. As aulas do curso Básico de Montagem de Elevadores acontecerão de 11 a 15 de junho, e o Curso de Preparação para Conservação de Elevadores será ministrado entre o dia 25 e 29 de junho. Para ter informações sobre a inscrição vá pessoalmente à Rua Major Sertório, 349 – 3°. Andar – Vila Buarque, ou entre em contato por meio do site www.seciesp.com.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.