Cursos gratuitos de informática, Piraí RJ 2012

A Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência e Tecnologia da cidade de Piraí, Rio de Janeiro (RJ) vai promover mais uma série de cursos gratuitos de informática. Também serão contemplados com as capacitações os cidadãos de Arrozal, Varjão, Santanésia, Cacaria e Rosa Machado. Em um primeiro momento estão sendo oferecidas 200 oportunidades, nos cursos de Introdução a Desenvolvimento WEB , Internet e Ferramentas de Escritório (Linux). As vagas podem ser ampliadas de acordo com a demanda de candidatos.

Cursos gratuitos Piraí são para pessoas com mais de 45 anos (Foto: Divulgação)

Confira também: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos 

CONTEÚDO

Inscrições para os cursos em Piraí

Em Piraí e Santanésia as qualificações profissionais serão destinadas a pessoas com mais de 45 anos completos. As aulas serão ministradas às segundas-feiras e quartas-feiras. Nas duas localidades, as inscrições para os cursos gratuitos acontecerão entre os dias 13 e 16 de agosto, das 8h às 17h, na Agremiação Esportiva Piraiense e na Escola Municipal Presidente Castello Branco, respectivamente.

Sorteio para escolha dos participantes dos cursos gratuitos

Se a quantidade de pessoas inscritas ultrapassar as vagas disponíveis, acontecerá um sorteio para determinar os alunos que integrarão as turmas dos cursos gratuitos de informática em Piraí. Lembrando, que existe a possibilidade de abertura de mais oportunidades para essas modalidades de capacitação.

As matrículas deverão ser efetivadas nos dias 20 e 21 de agosto. As aulas começarão no dia 27. Em Piraí, os encontros acontecerão na Casa do Futuro, no bairro Casa Amarela, em dois horários – 14h às 16h e 18h às 20h -; e em Santanésia, das 8h30 às 10h30, nos dois dias em que as aulas serão ministradas.

Saber informática pode ajudar na inclusão no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Faetec RJ 2012

Inscrições nos cursos de informática nas demais localidades

No Varjão e em Arrozal, as inscrições nos cursos gratuitos poderão ser feitas de 13 a 15 de agosto, na Escola Rosa Carelli da Costa, das 8h às 20h, e no Telecentro de Arrozal, de 8h às 17h. Nas duas localidades as aulas começarão no dia 20. Jáem Rosa Machado e Cacaria, os cadastros de candidatos acontecem nos dias 27 e 28 de agosto, nas Escolas João Feliciano e Aurelino Gonçalves Barbosa (respectivamente). As aulas começarão no dia 4 de setembro, em dois horários – tarde e noite. Também acontecerá sorteio em caso de excesso de candidatos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0