Cursos gratuitos de informática para idosos no Tatuapé 2015

A Fundação Sérgio Contente abriu inscrições para novas turmas de cursos gratuitos de informática para idosos no Tatuapé 2015, que têm como foco os moradores da capital paulista, maiores de 60 anos de idade, interessados em conhecer melhor a tecnologia da informação.

Cursos gratuitos de Informática para idosos no Tatuapé 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a instituição, para essa nova etapa da qualificação, a última de 2015, estão sendo disponibilizadas 600 vagas no Curso de Informática para a Maturidade, cujas aulas terão início ainda nesse mês de setembro, em São Paulo.

Até o final do primeiro semestre, mais de 1.000 idosos já haviam sido formados no curso, mostrando que a inclusão digital ganha cada vez mais espaço entre o público da melhor idade. A formação contribui também para que o idoso tenha um senso maior de liberdade e autonomia.

Cursos rurais gratuitos em Itapetininga 2015

Cursos gratuitos de informática para idosos no Tatuapé 2015

Os laboratórios da instituição são bastante equipados (Foto Ilustrativa)

curso gratuito de informática para maiores de 60 anos, disponibilizado pela Fundação Sérgio Contente, traz, no programa, aulas práticas sobre YouTube, Facebook, programas de gerenciamento de e-mail, Skype e Movie Maker.

Durante as aulas, os idosos também aprendem sobre os programas do pacote Office (Word e Excel), webcam, download de vídeos e músicas, gravação de mídias e manipulação de arquivos, entre vários outros assuntos abordados.

Os cursos levam a inclusão digital para as pessoas maiores de 60 anos (Foto Ilustrativa)

Ou seja, os participantes adquirem conhecimentos para que possam utilizar, com muito mais facilidade, o computador e todas as ferramentas que ele oferece, além de aprenderem a acessar a internet, ampliar a comunicação online e muito mais. A duração desse curso grátis de informática é de três meses.

Zona Noroeste cursos de qualificação 2015

Endereço para inscrições

As aulas acontecem na sede da Fundação Sérgio Contente, na capital paulista (Foto Ilustrativa)

Os interessados em fazer curso gratuito de informática para idosos em São Paulo devem se inscrever na sede da Fundação Sérgio Contente, localizada na Rua Tijuco Preto, 269, bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

É preciso levar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, lembrando que o atendimento no local vai das 9h às 16h, de segundas às sextas. O cadastro também é gratuito.

Cursos gratuitos para idosos em SP

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2295-8728 e (11) 2295-8738 ou no site www.fundacaosergiocontente.org.br.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0