Cursos gratuitos de informática em Manaus 2013

Dominar os conhecimentos básicos de informática é critério fundamental para conseguir um bom emprego. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) estão abrindo inscrições para cursos gratuitos.

São mais de 7 mil vagas para cursos gratuitos de informática. (Foto:Divulgação)

São ao todo 13 mil vagas gratuitas oferecidas para os cursos de informática do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas. Deste número, 7.200 estão disponíveis em Manaus. As oportunidades fazem parte do projeto Oportunidade Digital.

Saiba mais: Senac AM: Cursos Gratuitos No Senac Manaus

Sobre os cursos gratuitos de informática

Os cursos gratuitos de informática em Manaus são voltados para as pessoas com idade mínima de 14 anos. Também é necessário ter concluído o 8º ano do Ensino Fundamental para participar da capacitação.

As turmas que serão formadas neste ano na capital do Amazonas vão beneficiar os estudantes de mais de 100 escolas públicas municipais. O início das aulas está programado para o dia 25 de maio e a finalização do curso provavelmente acontecerá no dia 26 de outubro.

Os cursos gratuitos são de informática básica e avançada. (Foto:Divulgação)

As aulas serão ministradas aos sábados, das 08h às 12h e das 13h às 17h. A carga horária será de 80 horas.

Através do curso de informática, os alunos aprendem as noções básicas para mexer no computador. O aprendizado envolve explicações sobre Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet, entre outros temas. Os conhecimentos com certeza farão diferença em todas as profissões e vão melhorar a colocação no mercado de trabalho. Além da informática básica, também há cursos que abordam temas avançados da área.

Inscrições para o curso gratuito de informática AM

Para se inscrever no curso de informática da Secretaria Municipal de Educação, o candidato precisa procurar uma das escolas participantes e se cadastrar. Na unidade de ensino, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições permanecem abertas de 8 a 10 de maio.

As inscrições permanecem abertas de 8 a 10 de maio. (Foto:Divulgação)

No ato da inscrição, o candidato também precisa entregar uma lata de leite ou um quilo de alimento não perecível (exceto sal).  Todas as doações irão beneficiar as instituições sociais de Manaus.

Acesse o site do Cetam AM para conferir a lista de escolas que estão aceitando as inscrições em Manaus. Na relação também é possível verificar o número de vagas e os tipos de cursos gratuitos de informática disponíveis.

Para maiores informações sobre os cursos do projeto Oportunidade Digital, visite o Portal Cetam-AM.

Veja também: Senai Amazonas – Cursos Gratuitos 2012-2013

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0