Cursos Gratuitos de Informática em Itaipuaçu

O computador é uma ferramenta que faz parte do trabalho e do lazer do brasileiro. Desde criança, jovens do século XXI mexem com programas…

Por Élida Santos em 09/01/2012

O curso de informática contempla pessoas de todas as idades (Foto: DIvulgação)

O computador é uma ferramenta que faz parte do trabalho e do lazer do brasileiro. Desde criança, jovens do século XXI mexem com programas que tornam o item cheio de possibilidades para maximizar a produção no emprego, além de permitir a utilização de mecanismos de diversão. Por causa desse mundo de possibilidades é que o equipamento muitas vezes não é utilizado em sua totalidade. Para isso servem os cursos de informática.

O Telecentro de Itaipuaçu possibilita que as pessoas interessadas em aprender ainda mais sobre a rede mundial de computadores o faça.  As pessoas que possua interesse em participar dos cursos oferecidos pela instituição, podem se cadastrar até o dia 13 de janeiro. Ao todo estão sendo oferecidas 600 vagas, sendo que 30% são destinadas a pessoas portadoras de deficiência. Os cursos são de digitação, navegação na internet, uso do Pacote Office, entre outros conhecimentos específicos da área, incluindo noções básicas de navegação no sistema operacional Linux.

O curso de informática deve ter inicio no dia 16 de janeiro (Foto: Divulgação)

Para esse ano o curso traz uma novidade: as pessoas poderão realizar aulas aos sábados. Esse novo horário irá beneficiar pessoas que trabalham durante o dia. Para se inscrever é necessário ir no Telecentro que fica na Avenida Zumbi dos Palmares, 12, no Shopping da Praia, próximo ao DPO. Os inscritos deveram começar a frequentar as aulas no dia 16 de janeiro.

Para se inscrever no projeto as pessoas precisam levar até o Telecentro cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento (no caso em que o aluno for menor de idade). O local onde as aulas serão ministradas possui 11 computadores que possuem acesso à internet banda larga. O ambiente é voltado para a promoção de cursos e treinamentos presenciais, além de servir de sede para reuniões e divulgações de serviços a comunidade.

O principal objetivo dos cursos gratuitos é a capacitação da população local, para que possam ser inclusos no mercado de trabalho.Os moradores da cidade de Itaipuaço, que fica no Estado do Rio de Janeiro, devem aproveitar a oportunidade de realização de um cursos gratuito, para ampliarem o conhecimento, pois nos dias de hoje o trabalho sem o computador é muito complicado. Para ter mais informações sobre os cursos ligue para (21) 2638-4982.

Top