Cursos gratuitos de idiomas EaD 2012

Falar um idioma estrangeiro ajuda a ter uma posição de destaque na empresa que trabalha, ou até de permite almejar novas oportunidades no mercado de trabalho que se receba um salário maior. Porém, cursos de idiomas tradicionais costumam ser caros para grande parte da população e exigem uma frequência presencial que nem sempre pode ser cumprida, devido a correria da rotina diária, que está cada vez mais atribulada.

Leia mais sobre: Cursos de línguas gratuitos online EaD grátis

Aprenda inglês sem sair de casa (Foto: Divulgação)

Pensando nesse público, alguns sites estão oferecendo aulas de idiomas gratuitas e online. A primeira grande vantagem é não pagar para estudar, o que facilita muito. E o outro ponto que chama a atenção é a questão que envolve economia de tempo. A Educação à Distância (EaD) permite estudar sem sair de casa, na hora que achar melhor, mas é preciso ter à disposição um computador conectado a um bom serviço de internet.

CONTEÚDO

Cursos de idiomas online no site Duolingo

Depois de conquistar mais de 500 mil usuários, o site Duolingo.com, que disponibiliza cursos gratuitos de idiomas na internet em troca de traduções coletivas, está investindo em aulas de português para falantes de inglês. O curso de inglês com foco em quem fala português de Portugal já possui 14 mil usuários ativos. Qualquer pessoa com texto publicado com licença Creative Commons pode ter seu trabalho traduzido sem ter que pagar nada por isso.

Saiba mais sobre: Curso de inglês EAD gratuito 2012

Os cursos de inglês online são importantes para o desenvolvimento profissional das pessoas (Foto: Divulgação)

Aprenda idiomas no site Live Mocha

No site www.livemocha.com é possível encontrar lições online sem custo algum de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e até de línguas com pouca popularidade, como por exemplo, húngaro, lituânio, polonês, romeno, turco e ucraniano. Para começar a estudar línguas gratuitamente por meio do portal, é preciso efetuar um cadastro, informando e-mail e senha de acesso. Também é necessário especificar qual idioma que você fala e qual deseja aprender.

Curso gratuito de francês

Os conteúdos gratuitos do site Open Learning Initiative foram desenvolvidos pela Universidade Carnegie Mellon. No caso desse site dois idiomas são treinados. Um, é o inglês, pois todas as lições são nesse idioma, e outro é o francês. O site oferece diversos cursos pontuais de idiomas.  O Francês é o que possui o curso mais completo, em dois níveis com cerca de 15 semanas de aulas cada. Atualmente também é possível aprender pronunciação em inglês e introdução ao árabe voltado para negócios.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0