Cursos Gratuitos de Férias em Maringá

Cursos Gratuitos de Férias em Maringá

Élida Santos 12/01/2012 Cursos

O curso de de design de sombrancelha está entre os oferecidos pelo Senac (Foto: Divulgação)

Janeiro é o mês em que muitas pessoas estão de férias escolares e até do trabalho. Com mais tempo livre, a realização de um curso de férias parece ser uma boa alternativa para se qualificar, ou até mesmos trocar de área de atuação. Os moradores de Maringá (PR), que pretender fazer como algumas pessoas e buscar a profissionalização por meio de cursos livres ou técnicos, podem aproveitar para se inscrever nos cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para efetuar o cadastro é necessário ter no mínimo 16 anos e ter concluído o Ensino Médio. Ao todo são 10 cursos como de serviço de depilação, preparação de salgados fritos e assados, design de sobrancelhas, técnicas de manicure, cabeleireiro assistente, atualização em maquiagem, uso básico do micro com internet, aperfeiçoamento em serviços domésticos, técnicas em vendas, qualidade no atendimento telefônico e aperfeiçoamento para porteiro. As inscrições estão sendo realizadas na sede do Centro de referência da Assistência Social do município.

Auxiliar de cabeleireiro também está entre os cursos promovidos gratuitamente em Maringá (Foto: Divulgação)

O programa de cursos tem como principal objetivo auxiliar as famílias carentes de Maringá, sendo ministrados somente no período de férias, em janeiro. As pessoas que querem uma renda extra também terão a chance de trabalhar de final de semana ou em tempo parcial, já que algumas áreas permitem que isso aconteça, como é o caso do curso de depilação, onde a pessoa pode trabalhar em sua própria casa, atendendo os clientes, inclusive de final de semana.

A cidade de Maringá não é a única que promove cursos gratuito do Senac no Paraná (Foto: Divulgação)

A cidade de Maringá não é a única que promove cursos gratuito do Senac no Paraná. Para mais informações sobre os curso técnicos que estão sendo oferecidos na cidade de Maringá, entre em contato com o Centro de Referência da Assistência Social por meio do telefone (44) 321-6405. O Senac também está promovendo cursos gratuitos em outros municípios do Paraná, como por exemplo, Foz Iguaçu, Campo Mourão e Curitiba. Para saber quais locais estarão promovendo aulas nesse mês de janeiro acesso o link http://www.pr.senac.br/psg/ e saiba os requisitos necessários para a realização de sua candidatura.
A profissionalização é o meio mais rápido de conquistar uma colocação no mercado de trabalho, por isso, aproveite essa oportunidade de construir uma carreira promissora.

Outros artigos

Pele sensível: saiba o que evitar

28/02/2013

Pele sensível: saiba o que evitar

A pele sensível costuma reagir de forma negativa aos fatores externos, como calor e frio. Além de sofrer com as mudanças climáticas, ela também requer cuidados com a...

Loja online de bikes

15/05/2011

Loja online de bikes

Para quem gosta de se divertir, de fazer exercícios e também de pensar em meios de transporta alternativo, certamente a bicicleta é um pensamento em comum. Práti...