Cursos gratuitos de culinária, Avaré SP 2012

O Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Prefeitura Municipal de Avaré (São Paulo) vai realizar cursos gratuitos de culinária. Os interessados…

Por Élida Santos em 10/09/2012

O Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Prefeitura Municipal de Avaré (São Paulo) vai realizar cursos gratuitos de culinária. Os interessados em aprender mais sobre essa arte tão presente em nosso dia a dia devem realizar inscrições até o dia 20 de setembro, quinta-feira. As aulas serão ministradas por meio dos programas ‘Alimente-se Bem’ e ‘Sabor na Medida Certa’. Os encontros acontecerão a partir do dia 9 de outubro até 1º de novembro.

Confira também: Curso Grátis de Culinária – Aprenda a Cozinhar Gratuitamente

 

O curso gratuito de gastronomia ajuda você a manter hábitos mais saudáveis na sua casa (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos de culinária em Avaré

As inscrições para as qualificações gratuitas na área de culinária acontecerão no Paço Municipal da cidade de Avaré, localizado na Praça Juca Novaes, 1.169, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h. Como as oportunidades são limitadas é aconselhável se antecipar e fazer a inscrição o mais breve possível.

A estimativa é que os projetos receberão 450 inscritos na soma de interessados para cada curso promovido no segmento, sendo divididos em 15 turmas com capacidade para 30 alunos cada. Os encontros acontecerão em uma unidade móvel montada em uma carreta especialmente estruturada para receber as atividades gastronômicas.

Leia também: Cursos de culinária gratuitos

 

As qualificações profissionais de Avaré são voltadas para um enriquecimento do cardápio familiar de cada participante (Foto: Divulgação)

O que os alunos podem esperar das aulas de culinária em Avaré?

Além de aprender novas receitas, os estudantes vão ter acesso a mais informações sobre o controle e prevenção de diabetes, hipertensão arterial, colesterol e obesidade. Um dos cursos gratuitos de culinária irá abordar o uso de ingredientes alternativos, para inibir o uso de sal, gorduras e açúcares. Todas as aulas serão ministradas por nutricionistas do Sesi de São Paulo que desenvolvem preparação de modo saudável de um cardápio balanceado, nutritivo, econômico e com ingredientes de fácil acesso. Um dos objetivos do programa é educar os participantes com relação ao consumo de alimentos mais saudáveis, tendo assim uma manutenção da saúde sem gastos.

Top