Cursos gratuitos de construção civil SE, 2012

PUBLICIDADE
A área da contrução civil está crescendo (Foto: Divulgação)

Para garantir um espaço no mercado de trabalho, buscar qualificação profissional é necessário. A concorrência está cada vez maior e por esse motivo é necessário ter um diferencial. Para quem não tem emprego e quer uma colocação, antes de fazer um curso observe se o setor está contratando. No entanto, escolha algo que você tenha afinidade. Se você mora em Sergipe e gosta da área da construção civil essa pode ser sua hora de crescer profissionalmente.

Leia também: Cursos gratuitos Senac Três Lagoas, MS

A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) disponibilizou 30 oportunidades de capacitação gratuita para a área de carpinteiro e mais 30 vagas para quem quer aprender a técnica de pedreiro de estrutura. As aulas serão ministradas na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. As inscrições serão encerradas de acordo o preenchimento das vagas, por isso o ideal é se antecipar e fazer o cadastro o mais rápido possível para não ficar sem a oportunidade de conseguir uma vaga nos cursos gratuitos.

PUBLICIDADE

Os candidatos devem se matricular na sede do Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104, no centro da capital, ou nas unidades da fundação,localizadas nos bairros Coroa do Meio, Jardim Centenário, Porto D’antas, Santos Dumont, Santa Maria e Jardim Esperança. Mais informações no telefone (79) 3179-1331. Outros esclarecimentos sobre os cursos e eventuais dúvidas também podem ser sanadas nesse mesmo telefone de contato.

Aproveite essa oportunidade (Foto: Divulgação)

Leia também: Cursos gratuitos Sebrae online

As aulas começam no mês de junho e os cursos gratuitos terão duração de 160 horas. O programa faz parte do Projeto Construindo o Futuro que tem convênio com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). Com isso, os estudantes ficam isentos de pagar a passagem de ônibus durante o período dos cursos.

Para se ter ideia do tamanho dessa oportunidade, saiba que 65% das pessoas que fizeram essa mesma qualificação estão empregadas em grandes construtoras. Segundo dados da Fundação Municipal do Trabalho, os outros participantes da capacitação resolveram trabalhar como autônomos, fazendo serviços particulares.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.