Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP 2012

PUBLICIDADE
O curso de artesanato é necessário para quem quer ampliar sua técnica (Foto: Divulgação)

 

A arte está presente na vida de todos nós. Através da televisão, as pessoas têm contato com a maior parte dos elementos artísticos, como o canto, pintura, atuação, artesanato entre outros meios de se expressar pela arte. Porém, alguns cidadãos vêem nesse segmento um meio de se ganhar dinheiro, fazendo o que mais ama. Por isso, alguns centros culturais e entidades promovem cursos para aprimorar ou ensinar as pessoas a produzirem elementos artísticos que possam garantir o seu sustento.Saiba mais sobre o Curso gratuito de culinária SESI

O artesanato é  uma forma de expressar aquilo que remete a cultura local, ou até pode ser um meio de sobrevivência. É comum ir a cidades turísticas e trazer algo artesanal como lembrança, justamente porque é um pedacinho daquele lugar e daquele povo. Para quem gosta do artesanato saiba que existem cursos de aprimoramento nesse setor.

PUBLICIDADE

Leia também: Cursos Gratuitos RJ de texturização e impermeabilização

Veja também os cursos gratuitos de artesanato (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP: inscrições

A Divisão de Cultura da cidade de São Roque (São Paulo) está com inscrições abertas para oito tipos de cursos gratuitos. No total, são mais de 50 oportunidades nas seguintes modalidades: artesanato, pintura em tecido, musicalização infantil, recicláveis, pintura em tela, flauta transversal, violão, teclado e canto/coral.

Veja também o Curso de Bordado com Pedrarias Grátis

As pessoas interessadas devem comparecer na Divisão de Cultura, que fica no Centro Educacional e Cultural Brasital, das 8h às 16h30. É necessário apresentar documento e comprovante de residência no ato da inscrição. Será fornecida prioridade para os moradores da cidade de São Roque, embora as pessoas da região possam se candidatar a uma das vagas. Alguns cursos têm limitações de horário e idades. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4784-3076.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de aprender a faser artesanatos, para passar o tempo e tambem me ajudar na renda

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.