Cursos gratuitos de artesanato, Piraí RJ 2012

O Condomínio da Arte de Piraí está promovendo uma série de capacitações gratuitas, com o intuito de disseminar a produção de produtos artesanais e…

Por Élida Santos em 06/08/2012

Os cursos gratuitos de artesanato pode lhe render um dinheiro extra (Foto: Divulgação)

O Condomínio da Arte de Piraí está promovendo uma série de capacitações gratuitas, com o intuito de disseminar a produção de produtos artesanais e também gerar trabalho e renda aos participantes das capacitações.  As qualificações gratuitas, de pequena duração, são ministradas no decorrer do ano, atraindo muitos cidadãos que buscam uma atividade para conquistar uma renda extra ou até para ter um lazer.

Confira também: Cursos gratuitos de qualificação Senai RJ 2012

Modalidades de cursos com inscrições abertas pelo Condomínio de Arte

Atualmente, o Condomínio da Arte está com inscrições abertas para os cursos abaixo:

– Pintura em MDF: Essa modalidade terá aulas ministradas de quinta-feira, das 14h30  às 17 h.

– Papel reciclado: Nesse caso os encontros acontecerão as sextas, sendo que o horário das aulas será entre 13h30 e 16 h.

– Cerâmica: O curso de cerâmica será ministrado as quintas-feiras e as aulas acontecem das 9h às 11h e das 14 às 16 h.

– Embalagem: Já a qualificação em embalagens terá uma turma de segunda-feira, com aulas com horário entre 13h30 e16 h.

– Tear (tecelagem): E ainda, terá o curso de tecelagem, com aulas todas as terças-feiras, da 9h às 11h e das 13h às 16h.

Saiba mais sobre: UAB Porto Feliz, RJ: processo seletivo 2012

É possível fazer artesanato para aumentar os rendimentos (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos de artesanato em Piraí

As inscrições podem ser feitas na Avenida Guadalajara, ao lado da Peixe Sul ou pelo telefone (24) 2431.0061. Além dos cursos gratuitos, exclusivos para moradores da cidade de Piraí (RJ), o Condomínio também oferece capacitações profissionais pagas, como por exemplo, corte e costura, e pintura em tecido.

A organização possui também um local de venda para os artesanatos confeccionados no local, que busca sempre promover característica próprias e únicas, explorando produtos da cidade, com destaque para o peixe tilápia, do qual Piraí é o maior produtor do estado do Rio de Janeiro, e que exporta o couro desse animal aquático para outras  localidades que trabalham com a produção de bolsas e sapatos. O couro é muito mais resistente do que outros materiais que servem para a confecção desse tipo de produto.

Top