Cursos gratuitos de arte e culinária em Manaus 2016

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de arte e culinária em Manaus 2016. Essa oportunidade é ótima para quem deseja ocupar o tempo livre de forma produtiva e, quem sabe, aprender uma nova ocupação.

Os cursos grátis em Manaus 2016, que pertencem as áreas de arte e gastronomia, serão promovidos pelo Instituto Amazonas. O número de vagas não foi divulgado, mas as pessoas interessadas em participar podem se inscrever através do endereço eletrônico da instituição.

O Instituto Amazônia vai promover cursos gratuitos em Manaus. (Foto: Reprodução/Chicoterra)
O Instituto Amazônia vai promover cursos gratuitos em Manaus. (Foto: Reprodução/Chicoterra)

CONTEÚDO

Cursos gratuitos de arte e culinária em Manaus 2016

O Instituto Amazônia promoverá cursos gratuitos através do projeto Caminhos do Frei. De acordo com os organizadores, a iniciativa espera mobilizar a população amazonense em torno de temas sobre cultura, saúde, meio ambiente, cidadania, entre outras áreas.

Veja a seguir quais são os temas abordados pelos cursos gratuitos de arte e culinária em Manaus 2016:

Curso gratuito de teatro

As aulas de teatro representam uma ótima oportunidade para crianças, jovens e adultos. O curso não serve apenas para encontrar talentos da dramaturgia, mas também para vencer a timidez, melhorar a autoestima, fazer novos amigos e desenvolver consciência corporal.

Há oportunidades para o curso gratuito de teatro. (Foto Ilustrativa)
Há oportunidades para o curso gratuito de teatro. (Foto Ilustrativa)

Curso gratuito de artesanato

O Instituto Amazônia está se preparando para oferecer aulas gratuitas de artesanato em Manaus. Os alunos desse curso terão a chance de aprender a confeccionar artigos artesanais e, quem sabe, criar uma fonte de renda para a família. Não será preciso pagar nada para ter acesso aos professores e materiais.

Curso gratuito de gastronomia

O curso de gastronomia gratuito em Manaus apresenta os conhecimentos básicos sobre culinária. Os alunos terão a chance de aprender a preparar pratos típicos do Amazonas com grandes profissionais, aplicando técnicas que todo cozinheiro amador precisa saber.

O curso gratuito de gastronomia também é uma opção. (Foto Ilustrativa)
O curso gratuito de gastronomia também é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Inscrições abertas

As inscrições para os cursos gratuitos em Manaus tiveram início no dia 11 de abril de 2016. As pessoas interessadas devem acessar o site www.institutoamazonia.org.br e preencher o formulário de cadastro.

Através da Casa Frei Caneca, o Instituto Amazônia espera recuperar a autoestima das pessoas que vivem na capital amazonense. O projeto também tem como objetivo melhorar a relação entre os moradores e sensibilizar toda a comunidade.

Todos os cursos gratuitos de arte e culinária em Manaus 2016 serão realizados na Casa do Frei, que foi inaugurado recentemente na Rua Frei José dos Inocentes, no Centro Histórico de Manaus. Faça a sua inscrição o quanto antes e amplie os seus conhecimentos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0