SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA

  “SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA” é o que você está buscando? Então saiba que a instituição de ensino profissional está…

 

SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA” é o que você está buscando? Então saiba que a instituição de ensino profissional está oferecendo oportunidades para a formação de aprendizes 2015.

SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é o mais importante formador de mão de obra das indústrias baianas. Ele oferece cursos gratuitos em diferentes áreas, com o propósito de qualificar quem busca o primeiro emprego e também atualizar os conhecimentos de quem já atua no mercado de trabalho.

A aprendizagem básica é uma modalidade que combina atividades teóricas e técnicas, que são desenvolvidas a partir de situações reais no ambiente de trabalho. Os alunos aplicam todos os conhecimentos adquiridos no emprego, afinal, eles também assinam contrato com as indústrias contribuintes do Senai.

A aprendizagem industrial Senai Bahia tem duração máxima de dois anos. Durante esse período, o aluno também trabalha na indústria como aprendiz, tendo os mesmos direitos de um trabalhador efetivo.

Leia mais: Cursos gratuitos Senai Bahia 2013

Os cursos de aprendizagem básica da Bahia são para jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Os cursos de aprendizagem básica da Bahia são ofertados de duas formas: a primeira é um processo seletivo aberto à comunidade, no qual qualquer jovem de 14 a 24 anos pode se inscrever. A segunda maneira de ingressar na modalidade é através das indústrias contribuintes do FIEB, que montam suas turmas fechadas.

SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA

O Senai Bahia oferece várias possibilidades de formação aos aprendizes. Entre os cursos se aprendizagem Senai Bahia, vale destacar: Assistente de Produção, Auxiliar de Operações Logísticas, Mecânico de Manutenção, Assistente Administrativo, Confeccionador de Calçados, Soldador, Eletricista Industrial, Auxiliar Técnico Eletrônico, Almoxarife, Montador e Reparador de Microcomputador, Desenhista Técnico, Mecânico de Usinagem Convencional e Editor Gráfico.

Soldador é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

As oportunidades do “SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA” são oferecidas nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Simões Filho, Serrinha, São Sebastião, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Jacobina, Ilhéus, Feira de Santana, Eunápolis, Dias D’Ávila, Cruz das Almas, Camaçari e Alagoinhas.

Continuar Lendo  Senai Joinville cursos gratuitos 2016

Para conferir a lista completa de Cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico 2015, clique aqui.

Reserva de vagas de aprendizagem Senai Bahia

O Senai Bahia se encontra com inscrições abertas para reserva de vagas para aprendizagem básica. As empresas interessadas em contratar aprendizes em 2015 devem encaminhar uma carta de reserva para o e-mail do FIEB ([email protected]) e registrar a solicitação.

O Senai Bahia se encontra com inscrições abertas para reserva de vagas para aprendizagem básica. (Foto: Divulgação)

Após efetuar a inscrição, cada uma das empresas industriais da Bahia poderá encaminhar seus jovens aprendizes para fazer um curso grátis de aprendizagem industrial BA em 2015.

Para obter mais informações sobre “SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA”, acesse o site http://portais.fieb.org.br/cursosgratuitos.

Top