Cursos Gratuitos da USP Bauru

O início do ano traz oportunidades para quem quer manter os estudos em dia. Além dos cursos de curta duração, durante as férias, oferecidos…

Por Élida Santos em 30/01/2012

A área de odontologia será uma das contempladas pelo curso (Foto: Divulgação)

O início do ano traz oportunidades para quem quer manter os estudos em dia. Além dos cursos de curta duração, durante as férias, oferecidos por universidades públicas e particulares, é possível encontrar chances ainda melhores de se qualificar profissionalmente. Um exemplo disso é a Universidade de São Paulo (USP), que por meio do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) de Bauru irá proporcionar cursos de extensão e de pós-graduação lato sensu a pessoas formadas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social.

Serão 120 vagas distribuídas por 11 cursos. O período de realização de cada curso poderá ser de um até dois anos, com 20 a 40 horas-aula por semana.

Confira o edital na internet (Foto: Divulgação)

Entre as opções oferecidas estão cursos de pós-graduação em Audiologia Clínica e Educacional, Dentística, Endodontia, Odontopediatria e Ortodontia. As inscrições para cada curso terminam em dias diferentes e devem ser realizadas na Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho, situado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, na Vila Universitária em Bauru. Acesse os editais e conheça as datas.

Segundo o Hospital, o intuito é oferecer aos alunos a possibilidade de uma experiência prática. O desenvolvimento de habilidades e a ampliação das informações sobre a área de atuação também são objetivos dos cursos.  O Hospital atende pessoas do Brasil e até do exterior que tenham problemas de saúde relacionados às fissuras de lábio e palato (céu da boca) e deficiência auditiva.

Criado por meio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o Centrinho tem mais de 40 anos de existência e 56 mil pacientes matriculados. Segundo dados divulgados pelo Hospital, em 2010, a média de cirurgias realizadas por mês foi de 689. No mesmo ano, o Centrinho realizou 75.682 consultas odontológicas e 62.026 consultas médicas. No total, foram feitas 7.584 cirurgias. Outros dados sobre os cursos podem ser obtidos através do email mailto:[email protected] ou do telefone (14) 3235-8420.

Top