Cursos Gratuitos da Prefeitura de Itaboraí 2011

No estado do Rio de Janeiro há uma grande carência de oportunidades de trabalho, mais por que isso?  Isto acontece, pois não há profissionais capacitados para atuarem nas empresas. Isso mesmo, hoje em dia o conhecimento é a principal causa dos desempregos, e por isso toda oportunidade que surge deve ser aproveitada. Sendo assim você vai gostar do que a prefeitura da Itaboraí tem pra você. Confira!

Atualmente o Centro de Capacitação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí esta ofertando 240 vagas para os cursos gratuitos 2011 são opções para diversas áreas, e para quem busca uma oportunidade, não pode deixar pra depois esta grande chance. As capacitações disponibilizadas são para Inglês e TCE (Técnicas de Comunicação e Expressão).

Os interessados e interessadas em fazer suas inscrições para os cursos gratuitos de Itaboraí 2011 terão que esperar ate o dia 16 deste mês para aproveitar esta grande oferta. Não percam, pois a s atividades serão gratuitas, e vão ser realizadas na Faculdade Omni, situada na Avenida 22 de Maio, 5.300, subsolo, Centro. São 120 vagas para Inglês, divididas em duas turmas: quarta-feira, das 10h às 12h, e sexta-feira, das 13h às 15h.

Hoje em dia aprender falar inglês, vem promovendo muitas oportunidades no mercado de trabalho, pois as empresas contratam este tipo de profissional para representá  los em outros países. Já o curso de TCE é ótimo para que as pessoas saibam como se comportar em uma entrevista, este profissional aprende a lidar com o publico sabendo como falar o momento de falar e o que falar.

É importante ressaltar que os cursos vão ter duração de dois anos, com carga horária de 192 horas. E as aulas estão previstas para começarem nos dias 01 e 03 de junho. A capacitação de TCE também oferta 120 vagas para duas turmas: terça-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13h às 15h. e este tem duração de seis meses e carga horária de 45 horas. O início das aulas está previstas para o dia 14 de junho.

Quem estiver interessado em se candidatar no curso de Inglês deve ter idade mínima de 15 anos e para o curso de TCE, 17 anos, além de estarem cursando ou concluído o Ensino Médio. O grande objetivo destes cursos gratuitos da prefeitura de Itaboraí 2011 é proporcionar à população mais condições de buscar vagas no mercado de trabalho, que está sendo ampliado com a construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).

Não podemos deixar de salientar que super importante que a população itaboraiense adquira conhecimentos fundamentais e essenciais, para a sua inserção no mercado de trabalho. No curso de TCE, o aluno aprimora suas habilidades de comunicação e expressão oral e escrita, além de desenvolver sua competência discursiva, gramatical e sócio-cultural. O inglês é ótimo para quem esta em busca de aprender a mexer com programas ou aprimorar seus conhecimentos na área.

SERVIÇOS:

Centro de Capacitação, na Rua Dr. Pereira dos Santos, 10, sala 2, centro de Itaboraí, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade e duas fotos 3×4.

Mais informações: 3639-1571.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0