Cursos gratuitos da Missão Resgate

O Centro Terapêutico Missão Resgate possui um programa de tratamento de dependência química, que tem como objetivo recolocar essas pessoas após o tratamento novamente…

A instituição auxilia no tratamento de dependentes quimicos (Foto: Divulgação)

O Centro Terapêutico Missão Resgate possui um programa de tratamento de dependência química, que tem como objetivo recolocar essas pessoas após o tratamento novamente em um convício social. Para selecionar as pessoas aptas a iniciarem o tratamento químico é realizada uma entrevista de triagem e uma avaliação técnica para identificar o grau de dependência. Ao todo a pessoa em tratamento fica 270 dias internada para completar o programa de tratamento.

A instituição, por meio do auxílio de voluntários oferece diversos cursos. Os adolescentes e crianças que possuam interesse em realizar cursos gratuitos, que tem idade entre 9 e 17 anos, podem realizar o curso de flauta-doce. Para se inscrever é necessário que o responsável pela criança ou adolescente leve até a unidade da instituição os seguintes documentos: comprovante de residência e RG do responsável, Certidão de Nascimento ou RG. A documentação deve ser entregue na sede da instituição que está localizada na Travessa São Benedito, 78 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.

A instituição está com inscrições abertas para o curso de flauta doce (Foto: Divulgação)

Os cursos fazem parte de uma estratégia de prevenção, para que os jovens e crianças vejam as muitas oportunidades que possuem fora das drogas. Os alunos também deixam de estar em situação de risco a partir do momento que passam a participar das aulas, isso porque o tempo que poderiam estar expostos a criminalidade e as drogas diminui, pois estão ocupados com uma atividade de inclusão e aprendizagem. Para saber mais informações ligue para o telefone (11) 4204-1049 –  Araçariguama; e (11) 3341-5791 -São Paulo. Outro meio de entrar em contato com o projeto é através do e-mail [email protected].

O estudo da biblia auxilia no tratamento dos dependente (Foto: Divulgação)

Conheça o programa de internação

O programa de internação tem duração de 9 meses (270 dias) e é dividido em três fases. A primeira fase é composta por triagem, orientação, adaptação e conscientização. Nessa fase o interno passa por um período de adaptação e integração do residente ao programa, por meio de atividades ocupacionais, acompanhamento psicológico e atividades físicas.

Leia Também:  Pronatec Copa, Cursos gratuitos, SE - 2012

Na segunda parte do programa quem está em pauta é a família do interno. Durante três meses será trabalhado o desenvolvimento pessoal, responsabilização, socialização e senso de utilidade. Esses meses serão necessários para o aperfeiçoamento e desenvolvimento interpessoal e intrapessoal, através de palestras, estudos bíblicos, acompanhamento com psicólogos e atividades físicas.

Na terceira e última fase do programa de recuperação, que também possui duração de três meses, será trabalhada a inserção da pessoa em recuperação na sociedade. Nessa parte do programa será realizado um programa de tratamento da dependência química, que visa recuperar as pessoas, além de reintegrá-las à sociedade. Em todas as fases do projeto é necessário que a família do interno trabalhe em conjunto com a Missão Resgate.

Top