Cursos gratuitos CVT Ipatinga 2012

PUBLICIDADE
Cursos gratuitos ajudam pessoas de baixa renda a se qualificar (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para quatro capacitações realizadas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipatinga, que são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Minas Gerais (MG). A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Ipatinga. Os cursos profissionalizantes grátis são para os segmentos de pintor de obra, agente de inspeção de qualidade, auxiliar de pessoal e operador de computador.

Confira também: Cursos gratuitos Sine MG 2012

Aproveite as oportunidades de aulas grátis para se qualificar (Foto :Divulgação)

Cursos gratuitos CVT Ipatinga 2012: inscrições 

Os cursos de capacitação são totalmente gratuitos, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de agosto, na sede do CVT, localizada na avenida Macapá, 675, bairro Veneza I (Ipiranga), ou ainda por meio do site do Senac (www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade). As vagas são limitadas e para a realizar a inscrição os interessados deverão apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

PUBLICIDADE

As qualificações gratuitas começaram no mês de setembro, sendo que a capacitação para pintor de obra terá duração de 160 horas, das 8h às 12h e será destinada à pessoas com idade a partir de 16 anos, e com renda per capita de até dois salários mínimos. Já o curso de auxiliar de pessoal terá carga horária de 162 horas, das 19h às 22h e os critérios para participar dessas aulas são: Ensino médio completo ou em andamento, conhecimento básico de informática. A idade mínima exigida também é de 16 anos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Vale 2012

O curso grátis de operador de computador será oferecido em dois horários, matutino das 8h às 12h, e vespertino das 14h às 18h e cada turma terá 160 horas de aula. Nesse caso, podem se inscrever pessoas com 15 anos de idade. A quarta capacitação promovida gratuitamente será a de agente de inspeção de qualidade, que acontecerá das 8h às 12h, e terá carga horária de 160 horas. Podem participar pessoas com mais de 16 anos, a exemplo dos outros três cursos. Para mais informações entre em contato telefone (31) 3829-8731.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.