Cursos gratuitos CVT Ipatinga 2012

Estão abertas as inscrições para quatro capacitações realizadas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipatinga, que são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial…

Cursos gratuitos ajudam pessoas de baixa renda a se qualificar (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para quatro capacitações realizadas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipatinga, que são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Minas Gerais (MG). A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Ipatinga. Os cursos profissionalizantes grátis são para os segmentos de pintor de obra, agente de inspeção de qualidade, auxiliar de pessoal e operador de computador.

Confira também: Cursos gratuitos Sine MG 2012

Aproveite as oportunidades de aulas grátis para se qualificar (Foto :Divulgação)

Cursos gratuitos CVT Ipatinga 2012: inscrições 

Os cursos de capacitação são totalmente gratuitos, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de agosto, na sede do CVT, localizada na avenida Macapá, 675, bairro Veneza I (Ipiranga), ou ainda por meio do site do Senac (www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade). As vagas são limitadas e para a realizar a inscrição os interessados deverão apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

As qualificações gratuitas começaram no mês de setembro, sendo que a capacitação para pintor de obra terá duração de 160 horas, das 8h às 12h e será destinada à pessoas com idade a partir de 16 anos, e com renda per capita de até dois salários mínimos. Já o curso de auxiliar de pessoal terá carga horária de 162 horas, das 19h às 22h e os critérios para participar dessas aulas são: Ensino médio completo ou em andamento, conhecimento básico de informática. A idade mínima exigida também é de 16 anos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Vale 2012

O curso grátis de operador de computador será oferecido em dois horários, matutino das 8h às 12h, e vespertino das 14h às 18h e cada turma terá 160 horas de aula. Nesse caso, podem se inscrever pessoas com 15 anos de idade. A quarta capacitação promovida gratuitamente será a de agente de inspeção de qualidade, que acontecerá das 8h às 12h, e terá carga horária de 160 horas. Podem participar pessoas com mais de 16 anos, a exemplo dos outros três cursos. Para mais informações entre em contato telefone (31) 3829-8731.

Leia Também:  Cursos Gratuitos Sebrae 2011

Top