Cursos gratuitos construção civil, Senai BA 2012

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com uma oferta de 360 vagas para cursos gratuitos no estado da Bahia. Todas as opções…

Por Isabella Moretti em 01/08/2012

Senai Bahia está apostando na formação de profissionais para a área de construção civil. (Foto:Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com uma oferta de 360 vagas para cursos gratuitos no estado da Bahia. Todas as opções de qualificação pertencem à área de construção civil e esperam contribuir com a carreira dos alunos que buscam boas oportunidades para crescer no mercado de trabalho.

As escolas do Senai Bahia pretendem montar turmas para oito cursos, sendo que cada um possui um prazo de inscrição. Para participar, o candidato precisa atender aos pré-requisitos, ou seja, ter idade entre 18 e 59 anos e estar empregado.

Saiba mais: Senai Bahia – Cursos Gratuitos Senai BA 2012-2013

Saiba mais sobre os cursos Senai Bahia 2012

Os cursos estão distribuídos entre as seguintes cidades: Salvador, Santo Amaro, Lauro de Freitas e Itajuípe. Cada especialidade possui 40 vagas disponíveis e o seu próprio prazo para inscrição. Veja:

Curso de Instalador Hidrosanitario: formação disponível em Itajuípe, com aulas diurnas e limite de inscrições até 13 de agosto. O curso fornece noções básicas sobre atividades de instalações de tubulações hidrossanitárias em obras. O aluno aprende a planejar, organizar e executar o seu trabalho.

Curso de Auxiliar de Operador de Produção: formação disponível em Lauro Freitas, com aulas noturnas e limite de inscrições até 13 de agosto. Os alunos adquirem habilidades para lidar com processos produtivos nas áreas químicas e afins.

Curso de Operador de Sonda – Plataformista: formação disponível em Lauro Freitas, nos períodos vespertino e noturno. O prazo de inscrição se estende até 13 de agosto, sendo que o Senai pretende montar duas turmas, cada uma com 40 alunos. O curso fornece conhecimentos sobre operações e manobras nas soldas de perfuração, formando assim profissionais importantes para a exploração de petróleo.

Curso de Armador de Ferragens: disponível em Salvador, no período vespertino e com prazo de inscrição até 13 de agosto. A capacitação habilita o profissional para trabalhar com armações de aço para estruturas de concreto armado.

O curso de pedreiro é uma das possibilidades de formação. (Foto:Divulgação)

Curso de Pedreiro: disponível em Salvador, no período matutino e com prazo de inscrição até 13 de agosto. As aulas fornecem conhecimentos para trabalhar com alvenaria, revestimento em argamassa e outras etapas da construção.

Curso de pintor de obras: disponível em Salvador, no período vespertino e com prazo de inscrição até 07 de agosto. Os alunos adquirem habilidades para pintar superfícies externas e internas de construções.

Curso de auxiliar de Fabricação de Sabões e Velas: uma oportunidade encontrada em Santo Amaro e com inscrições abertas até 8 de agosto. Depois de concluir a formação, os profissionais podem atuar em indústrias.

Curso de Auxiliar de Instrumentação Industrial: as aulas acontecerão no período da noite em Santo Amaro, sendo que o prazo de inscrição se estende até 8 de agosto. Aluno aprende a dar suporte para a instrumentação industrial.

Veja também: Curso gratuito de Pedreiro de Edificações SENAI Bahia

Inscrições para cursos gratuitos Senai Bahia 2012

Cada curso gratuito do Senai Bahia tem um prazo de inscrição. (Foto:Divulgação)

Para se inscrever em um dos cursos de construção civil é muito simples, basta se dirigir a uma unidade que represente o sistema de aprendizagem. Os documentos necessários no ato da inscrição são: RG, CPF e comprovante de residência.

Confira a seguir os endereços e telefones dos lugares onde os candidatos precisam apresentar a documentação.

Senai Dendezeiros – Av. Dendezeiros do Bonfim, 99
Tel: 3310-9900

Centro comunitário de São Caetano – Igreja de São Caetano – Rua Esperanto, n° 07
Tel: 3303-0456

Centro Comunitário do Bairro da Paz
Espaço Avançar – Rua Nossa Senhora da Paz, n°15.
Tel: 3367-4492

Top