Cursos gratuitos construção civil RJ 2012

PUBLICIDADE

Trabalhadores do setor da construção civil ganharam no dia 15 de agosto um centro de capacitação gratuita, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O colégio é fruto da parceria entre Serviço Social da Indústria da Construção do Rio (Seconci-Rio), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio (Sinduscon-Rio), Sistema Firjan e a Carvalho Hosken. A unidade pretende ofertar 700 vagas em diversos cursos gratuitos de capacitação profissional.

Confira também: Curso gratuito de Azulejista 2012 – Via rápida

 

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos na área da construção civil está dando muitas oportunidades para quem quer ingressar no mercado (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos gratuitos de construção civil

Entre as opções de cursos grátis que serão disponibilizadas nas oficinas estão as de alvenaria estrutural e revestimento em argamassa (estucador); pedreiros de alvenaria; pintor de obra; carpinteiros de forma; armador de ferro; além de aplicador de revestimento cerâmico (ladrilheiro e pastilheiro). Também serão proporcionadas chances em cursos gratuitos de Atualização em Matemática, Educação Básica do Sesi (Atualizaçãoem Língua Portuguesa, Windows, PowerPoint, Espanhol, Word, Excel, Internet, Educação Orçamentária e Inglês).

Inscrições para os cursos gratuitos de construção civil no Rio de Janeiro

Os interessados nessa oportunidade podem participar do processo seletivo, mas precisam ter pelo menos 18 anos completos, além de ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental completo (antiga 4ª série). Também é necessário apresentar documentos pessoais para o cadastro, como por exemplo, RG, CPF ou carteira de motorista no centro profissional, que fica na Estrada dos Bandeirantes 4.457, Barra, Rio de Janeiro. 

As qualificações na área de construção civil no Rio de Janeiro serão promovidas gratuitamente em algumas instituições (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Curso técnico gratuito de desenho de construção civil

Os cursos gratuitos na área de construção civil vão ajudar a colocar mão de obra qualificada à disposição do mercado de trabalho, que por sinal, está necessitando desse tipo de recurso. Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o setor de construção civil está aquecido e a tendência é que isso continue assim até por muito tempo. Por isso, não perca tempo e faça já sua inscrição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.