Cursos gratuitos com inscrições abertas 2015

Cursos gratuitos com inscrições abertas 2015 são ótimas oportunidades para quem está buscando por uma nova profissão ou até mesmo pela primeira formação profissional. Ao se matricular em curso, várias possibilidades de emprego podem surgir e novos desafios surgirão para o crescimento profissional. Confira algumas opções de cursos e instituições que oferecem cursos gratuitos.

Alunos podem participar de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos com inscrições abertas 2015

Uma das iniciativas mais conhecidas que oferecem cursos gratuitos com inscrições abertas 2015 é o Pronatec. Para esse projeto do governo federal, com cursos em diversas áreas, não há um período fixo para todos os cursos distribuídos pelo país. Por isso, é preciso acompanhar na sua região, em escolas públicos e institutos de educação, quando estarão abertas as inscrições ao longo do ano, e quais são as condições para um candidato se matricular.

Antes de realizar a inscrição, verifique os requisitos, como idade mínima para se candidatar (Foto Ilustrativa)

Já para o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), as inscrições vão até o dia 30 de maio. Lá, é possível se candidatar gratuitamente para uma das 2.800 vagas em cursos profissionalizantes de áreas diferentes em diversas cidades do estado. O curso é a distância com algumas aulas presenciais, e oferecidos a maiores de 18 anos e com o ensino médio completo ou cursando.

Na Bahia, O Senai abriu inscrições até o dia 28 de junho para 1.325 vagas. Os cursos são gratuitos na área de aprendizagem industrial básica. Para candidatar-se, é preciso verificar os pré-requisitos, como ordem de inscrição e idade do candidato. São 19 cidades do estado que oferecem vagas em nove cursos diferentes, entre eles, assistente administrativo, mecânico de manutenção e eletricista industrial. As aulas estão previstas para começar em agosto.

Há opções para cursos de curta duração também, alguns com carga de apenas 12 horas (Foto Ilustrativa)

Entre outras opções de cursos gratuitos com inscrições abertas 2015, cidadãos das cidades de Leme e Rio Claro, no estado de São Paulo, também podem se inscrever para cursos de capacitação oferecidos pelo Centro Universitário Anhanguera. Os cursos são cursos, com carga de 12 horas, e as inscrições são feitas online. Há opções para profissionais das áreas de saúde, recursos humanos, entre outros segmentos. Todos com certificado de conclusão para o estudantes.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0