Cursos gratuitos Cipmoi UFMG 2013

A Escola de Engenharia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) disponibilizou oportunidades para seu Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi). A iniciativa é uma grande oportunidade para quem está procurando ingressar no mercado de trabalho, ou quer aperfeiçoar o seu conhecimento no setor.

Leia mais sobre: Senai Minas Gerais – cursos gratuitos 2012 – 2013

O Cipmoi pode te colocar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições para o Cipmoi

Os interessados em fazer parte das turmas do Cipmoi deverão ficar atentos, pois o prazo para se inscrever é relativamente curto. Os candidatos deverão fazer o seu cadastro a partir do dia 21 de janeiro, sendo que tem como data limite 1° de fevereiro. As inscrições deverão ser efetuadas de segunda-feira a sexta-feira, das 19 horas às 21 horas, na sala 2.031, bloco 3, no campus Pampulha.

Para efetivar a candidatura é necessário fazer a apresentação de documento de identificação com foto. A seleção dos candidatos incluirá uma avaliação, que será aplicada no dia 3 de fevereiro. Depois, será necessário participar de uma entrevista, que acontecerá após o Carnaval, em data ainda não definida.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Senac – patrocínio MG 2012

Os cursos gratuitos Cipmoi UFMG 2013 estão com inscrições abertas até 1° de fevereiro (Foto: Divulgação)

Cipmoi oferece 300 vagas

O Cipmoi faz a preparação de pessoas para o ingresso no mercado de trabalho na área de engenharia civil há 55 anos, sempre por meio de capacitações profissionais gratuitas, que geralmente são ofertadas no período noturno para atender um público ainda maior. Nessa seleção de 2013 estão à disposição da comunidade 300 vagas, sendo que estão distribuídas da seguinte forma:

– 150 vagas para o curso de Mestre de Obras

Escolaridade mínima exigida: ensino fundamental completo.

– 50 vagas para Desenhista/Cadista para Construção Civil

Escolaridade mínima exigida: ensino médio incompleto.

– 50 vagas para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

Escolaridade mínima exigida: ensino fundamental completo.

– 50 vagas para Soldador no Processo Eletrodo Revestido/TIG em Aço Escolaridade mínima exigida: ensino fundamental II incompleto.

As aulas dos cursos grátis no campo de engenharia começarão no dia 11 de março e acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Haverá recesso em julho e a previsão é de que os cursos terminem no final de novembro de 2013. Para obter outras informações sobre, inscrições, aulas e processo de seleção, basta entrar em contato pelo telefone (31) 3409-1733 e pelo endereço eletrônico [email protected].

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0