Cursos gratuitos CIEE de TI 2013 – inscrições abertas

Os jovens sempre encontram dificuldade para ingressar no mercado de trabalho em virtude da pouca experiência. Por isso é extremamente importante contar com o…

Por Paulo Lima em 03/07/2013

Os jovens sempre encontram dificuldade para ingressar no mercado de trabalho em virtude da pouca experiência. Por isso é extremamente importante contar com o apoio de instituições que promovam oportunidades para quem ainda está em início de carreira.

Este é o caso do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), entidade filantrópica sem fins lucrativos que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. Com quase 50 de existência, seu objetivo é encontrar vagas de estágio ou aprendizado voltadas para estudantes de nível técnico, médio e superior.

Cursos gratuitos do CIEE de TI 2013

O objetivo do CIEE é encontrar vagas de estágio ou aprendizado voltadas para estudantes de nível técnico, médio e superior. (Foto: Divulgação).

O CIEE também atua na capacitação profissional de jovens por meio de cursos e oficinas. Um de seus destaques, por exemplo, são os cursos e oficinas voltados para a área de tecnologia da informação, que preparam o aluno para atuar em diferentes atividades do mercado de trabalho.

Caso tenha ficado interessado, saiba que há vagas disponíveis para cursos gratuitos de TI no CIEE 2013. No total, a instituição vai oferecer 300 oportunidade para nove cursos e cinco oficinas relacionadas à Tecnologia da Informação. As aulas serão realizadas em parceria com as empresas Cisco e Impacta.

No total, a instituição vai oferecer 300 oportunidade para nove cursos e cinco oficinas relacionadas à Tecnologia da Informação. (Foto: Divulgação).

Os cursos terão carga horária de 80 horas. Já as oficinas devem durar, em média, de três a quatro horas. O objetivo da iniciativa é qualificar os estudantes cadastrados no banco de dados da entidade para aumentar a chance desses candidatos na disputa por novas vagas de estágio.

As aulas serão ministradas nos laboratórios da sede do CIEE, localizada em Itaim Bibi, São Paulo. Há opções de turmas tanto para o período da manhã quanto para o período da tarde. Cada turma deve contar com, no máximo, 20 alunos.

Inscrições para os cursos de TI do CIEE

Os cursos são ideais para quem deseja obter uma qualificação profissional e conquistar espaço no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

As inscrições para os cursos de TI do CIEE 2013 devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br. Basta acessar a página, fazer o seu cadastro e escolher uma das opções disponíveis (IT Essentials, HTML, introdução à linguagem SQL, introdução à lógica de programação, entre outras).

Ao final do programa, os alunos receberão certificado de conclusão dos cursos. Aproveite!

Top