Cursos gratuitos Casa da Juventude 2012

PUBLICIDADE
A organização está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas (Foto: Divulgação)

Os estudantes de escolas da rede pública de ensino com idade entre 14 e 29 anos, que gostariam de realizar cursos profissionalizantes de língua estrangeira, pré-vestibular, ou até mesmo aulas de teatro e dança, podem se inscrever na Casa da Juventude (Caju), da cidade de Goiânia, até o dia 22 deste mês (janeiro). Após esse período todos os candidatos passarão por uma triagem. As aulas são gratuitas, e começarão no dia 6 de fevereiro.

Os cursos classificados como Informática e Cidadania terão seis turmas, divididas no período matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, em aulas de uma hora e meia. Ao todo essa modalidade oferece 26 vagas. Já o pré-vestibular, ou pré-universitário, como também é chamado, será ministrado das 19h às 22h, também de segunda a sexta-feira. Os interessados em participar das aulas devem ter concluído o ensino médio. Para esse curso são oferecidas no total 50 oportunidades.

As pessoas que desejam aperfeiçoar o conhecimento sobre a língua portuguesa, ou aprender a falar e a escrever utilizando o inglês podem se candidatar a uma das 50 vagas disponibilizadas pelo projeto para os cursos nessas áreas de conhecimento, que acontecerão três vezes na semana, tendo duração de 120 minutos cada. Durante esse período serão trabalhados exercícios de fala, audição e escrita.

PUBLICIDADE
O curso de teatro está entre os ofertados no projeto (Foto: Divulgação)

Já os cidadãos que querem ter um contato direto com o meio artístico podem realizar os cursos de dança (25 vagas por turma) ou teatro (20 vagas por turma). Durante três vezes na semana as pessoas poderão aprender a contracenar e demais técnicas teatrais. Essas oficinas acontecerão das 15h às 17h. E para quem quer ter o gingado do break dance e street dance é necessário se inscrever em uma das duas turmas disponíveis, sendo que as aulas serão ministradas três vezes na semana, também das 15h às 17h.

Os cursos oferecidos gratuitamente fazem parte da política social da Casa da Juventude, sendo assim, dentre os critérios de concessão de vagas está uma avaliação socioeconômica de cada candidato, que além de se enquadrar nos parâmetros determinados pela instituição nesse quesito,  tem que ter estudado obrigatoriamente em escola pública, e ter idade entre 14 e 29 anos. Para se inscrever é necessário ir até a recepção do Caju, localizado na 11ª Avenida, nº 953, no Setor Universitário, em Goiânia, ou entrar em contato por meio do site www.casadajuventude.org.br. Para mais informações entre em contato por meio do telefone (62) 4009-0339. Com as aulas a instituição pretende tirar jovens e adolescentes de situações de risco.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.