Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012

As pessoas interessadas em realizar uma atividade física diferenciada, que além de fazer bem para a saúde corporal ajude a relaxar, podem se inscrever…

Por Élida Santos em 20/06/2012

O curso de capoeira é um dos oferecidos gratuitamente em São Mateus (Foto: Divulgação)

As pessoas interessadas em realizar uma atividade física diferenciada, que além de fazer bem para a saúde corporal ajude a relaxar, podem se inscrever para a participação em um dos cursos da Casa de Cultura São Mateus. Estão sendo oferecidos pela instituição cursos de músicas brasileiras, cinema, artes marciais, ballet, yoga, entre outros. A iniciativa realizada pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura São Mateus, tem como objetivo com esse projeto a formação do cidadão por meio de atividades culturais.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP 2012

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: cinema e meio ambiente

Com o foco em jovens com idade a partir de 13 anos, o curso terá uma temática sócio-ambiental. As atividades serão ministradas pela educadora Eliana Maurelli, que tem como proposta realizar encontros semanais de três horas, onde serão expostos conhecimentos práticos e teóricos que resultarão em um documentário audiovisual. No filme, serão abordadas questões sobre a responsabilidade sócio-ambiental. Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras, das 9h às 17h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: músicas brasileiras

O intuito desse curso é proporcionar noções básicas sobre música com enfoque à leitura de partituras, harmonia, aprendizado de ritmos brasileiros e melodia da música raiz. As aulas podem ser assistidas por alunos de todas as idades e acontecerão as sextas-feiras, das 15h às 17h.

Confira também: Cursos e oficinas gratuitas – Ribeirão Preto 2012

Um dos cursos terá como temática a musica (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: artes marciais

O professor Felipe Archanjo vai ministrara as aulas de artes marciais, que terão como objetivo a melhoria da qualidade de vida, por meio de um condicionamento físico e mental. Além disso, os alunos vão aprender a conviver em grupo e a terem disciplinas por meio do Muay Tai. O curso gratuito é voltado para jovens e adultos, e acontece todas as quintas-feiras, das 15h às 17h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: arte em meia de seda

Nessa modalidade a professora Márcia Cruz vai ensinar a técnica artesanal para a confecção de diversos acessórios compostos por flores de meia de seda. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, das 10h às 12h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: stencil e graffit (arte urbana)

A oficina tem como intuito desenvolver atividades gráficas para customização de objetos e roupas por meio das técnicas de stencil e arte urbana. As aulas serão ministradas por Mick Hendrix tem como foco os jovens acima de 12 anos, e acontecerão todas as quartas-feiras, das 15h às 17h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: Yoga para todos

O curso será aplicado pela professora Suely Firmino e busca o equilíbrio físico e mental através de exercícios de alongamentos, extensões, torções e flexões. As aulas acontecerão todas as sextas-feiras, das 10h às 12h.

Veja informações sobre o Cursos gratuitos para professores EAD, Atibaia 2012

O curso de ballet é um dos promovidos pelo projeto (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: oficina de ballet para iniciante

Os encontros serão ministrados pela Aline Vinha e irão inserir as crianças aos ensinamentos básicos do Ballet Clássico.  As aulas vão acontecer todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: capoeira

O curso tem como objetivo introduzir os participantes à arte tipicamente brasileira que une marte marcial, esporte e música. As aulas de capoeira gratuita acontecerão todas as terças-feiras, das 10h às 12h.

Para todos os cursos os interessados devem efetuar a inscrição na Rua Tita Ruffo, 1.016, na Casa de Cultura São Mateus, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para fazer o cadastro é necessário levar RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Para mais informações entre em contato por meio do telefone (11) 3793-1071.

Top