Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012

PUBLICIDADE
O curso de capoeira é um dos oferecidos gratuitamente em São Mateus (Foto: Divulgação)

As pessoas interessadas em realizar uma atividade física diferenciada, que além de fazer bem para a saúde corporal ajude a relaxar, podem se inscrever para a participação em um dos cursos da Casa de Cultura São Mateus. Estão sendo oferecidos pela instituição cursos de músicas brasileiras, cinema, artes marciais, ballet, yoga, entre outros. A iniciativa realizada pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura São Mateus, tem como objetivo com esse projeto a formação do cidadão por meio de atividades culturais.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP 2012

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: cinema e meio ambiente

Com o foco em jovens com idade a partir de 13 anos, o curso terá uma temática sócio-ambiental. As atividades serão ministradas pela educadora Eliana Maurelli, que tem como proposta realizar encontros semanais de três horas, onde serão expostos conhecimentos práticos e teóricos que resultarão em um documentário audiovisual. No filme, serão abordadas questões sobre a responsabilidade sócio-ambiental. Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras, das 9h às 17h.

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: músicas brasileiras

O intuito desse curso é proporcionar noções básicas sobre música com enfoque à leitura de partituras, harmonia, aprendizado de ritmos brasileiros e melodia da música raiz. As aulas podem ser assistidas por alunos de todas as idades e acontecerão as sextas-feiras, das 15h às 17h.

Confira também: Cursos e oficinas gratuitas – Ribeirão Preto 2012

Um dos cursos terá como temática a musica (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: artes marciais

O professor Felipe Archanjo vai ministrara as aulas de artes marciais, que terão como objetivo a melhoria da qualidade de vida, por meio de um condicionamento físico e mental. Além disso, os alunos vão aprender a conviver em grupo e a terem disciplinas por meio do Muay Tai. O curso gratuito é voltado para jovens e adultos, e acontece todas as quintas-feiras, das 15h às 17h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: arte em meia de seda

Nessa modalidade a professora Márcia Cruz vai ensinar a técnica artesanal para a confecção de diversos acessórios compostos por flores de meia de seda. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, das 10h às 12h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: stencil e graffit (arte urbana)

A oficina tem como intuito desenvolver atividades gráficas para customização de objetos e roupas por meio das técnicas de stencil e arte urbana. As aulas serão ministradas por Mick Hendrix tem como foco os jovens acima de 12 anos, e acontecerão todas as quartas-feiras, das 15h às 17h.

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: Yoga para todos

O curso será aplicado pela professora Suely Firmino e busca o equilíbrio físico e mental através de exercícios de alongamentos, extensões, torções e flexões. As aulas acontecerão todas as sextas-feiras, das 10h às 12h.

Veja informações sobre o Cursos gratuitos para professores EAD, Atibaia 2012

O curso de ballet é um dos promovidos pelo projeto (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: oficina de ballet para iniciante

Os encontros serão ministrados pela Aline Vinha e irão inserir as crianças aos ensinamentos básicos do Ballet Clássico.  As aulas vão acontecer todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h.

Cursos gratuitos Casa da Cultura São Mateus 2012: capoeira

O curso tem como objetivo introduzir os participantes à arte tipicamente brasileira que une marte marcial, esporte e música. As aulas de capoeira gratuita acontecerão todas as terças-feiras, das 10h às 12h.

Para todos os cursos os interessados devem efetuar a inscrição na Rua Tita Ruffo, 1.016, na Casa de Cultura São Mateus, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para fazer o cadastro é necessário levar RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Para mais informações entre em contato por meio do telefone (11) 3793-1071.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.