Cursos gratuitos Cachoeira Paulista 2012 – Via rápida

Os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, estão divididos por cidade. Não são todos os municípios…

Por Editorial MDT em 18/07/2012

Os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, estão divididos por cidade. Não são todos os municípios que têm, por exemplo, o curso de Panificação. Antes de efetuar a inscrição, o interessado deve verificar, no endereço www.viarapida.com.br, se a capacitação que deseja fazer está relacionada entre os cursos no seu município.

Apesar da grande quantidade de cursos (são mais de 150), nem todos podem ser ministrados, em todo o estado paulista. Isso acontece porque, em muitas cidades, ainda há carência de profissionais que possam ensinar os alunos.

Cursos gratuitos para todo o estado (Foto: Divulgação)

O Via Rápida é um programa do governo estadual, direcionado à capacitação profissional dos cidadãos com 16 anos de idade ou mais, que residam nas cidades paulistas. O projeto leva aos municípios cursos, com duração entre 30 a 90 dias, inteiramente gratuitos, visando auxiliar as pessoas a se inserirem no mercado de trabalho, por meio da qualificação da mão de obra.

Para os moradores da cidade de Cachoeira Paulista, os cursos oferecidos, nas unidades fixas ou móveis do Via Rápida, no momento, são três: Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança; Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias e Serviços de Zeladoria e Segurança de Condomínios.

Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança

Para que possa se matricular, neste curso, o aluno precisa contar com, no mínimo, 16 anos de idade. Além disso, deve ter o Ensino Médio incompleto. “Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança” irá qualificar o trabalhador para lidar com as rotinas da área financeira, de acordo com a legislação, deste setor. Noções básicas de contabilidade fazem parte do programa de aulas, como custos, planos de contas, receitas e despesas.

Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança (Foto: Divulgação)

Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias

Neste curso, o aluno de Cachoeira Paulista irá aprender a programar e coordenar as atividades de almoxarifado. Para isso, as aulas têm conteúdo que ensinam a classificação e controle dos espaços, onde as mercadorias são estocadas, para que haja um rígido controle do estoque e da organização dos produtos. A escolaridade mínima exigida é a 8ª série do Ensino Fundamental.

Almoxarifado e Reposição de Mercadorias (Foto: Divulgação)

Serviços de Zeladoria e Segurança em Condomínio

Para este curso, é exigido que o interessado tenha o Ensino Fundamental Completo e, no mínimo, 16 anos de idade. Os alunos irão aprender a zelar pela organização e a segurança da rotina de condomínios, de acordo com seus regimentos internos e convenções. Além disso, saberá como atender condôminos, prestadores de serviços e visitantes, zelando pela organização, segurança e sustentabilidade do local.

Zeladoria e Segurança de Condomínios (Foto: Divulgação)

Acesse a página oficial do Via Rápida Emprego e faça já sua inscrição. Não perca tempo. O futuro está aí.

Saiba mais sobre outros cursos do Via Rápida: Curso gratuito de Assistente Administrativo 2012-Via Rápida

Ou, também:  Curso gratuito de Agente de Turismo 2012-Via rápida

Top