Cursos gratuitos BA 2012

O ensino profissionalizante vem sendo levado a sério na Bahia.

O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais exigente, concedendo mais oportunidades para as pessoas que possuem algum tipo de formação. Quem não tem condições financeiras para arcar com as mensalidades da graduação recorre às escolas técnicas.

Nos últimos anos, os cursos técnicos gratuitos estão ganhando mais evidência em todo o Brasil. Eles garantem uma aprendizagem de qualidade em um período de tempo inferior ao da faculdade, valorizando principalmente as atividades práticas. Graças às novas tecnologias  inseridas na área de educação, os alunos já podem desfrutar do ensino técnico a distância.

Na Bahia, a realidade do ensino tem melhorado e contribuído com a qualificação das pessoas. O estado conta com escolas técnicas nas suas principais cidades , valoriza as parcerias com outras instituições de ensino e investe no sistema EaD para facilitar o acesso aos cursos.

CONTEÚDO

Onde fazer cursos gratuitos na Bahia?

Senai-BA

Senai BA está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece cursos gratuitos em várias modalidades, como qualificação profissional, técnico de nível médio e aprendizagem básica. A entidade é reconhecida em todo o país e disponibiliza uma moderna infraestrutura para a formação dos alunos. Graças a parceria feita com grandes indústria, o Senai tem crescido cada vez mais na Bahia.

Os cursos gratuitos são voltados para várias áreas do mercado de trabalho e durante o ano todo o Senai BA divulga a abertura de novas vagas nas escolas espalhadas em todo o estado. No momento, a instituição se encontra com inscrições abertas para seis cursos grátis que integram a modalidade de Qualificação Profissional.

No Senai de Feira de Santana há um total de 120 vagas disponíveis, voltadas para os cursos de Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Mecânico Montador de Aeronave. Na unidade de Salvador, 40 vagas são oferecidas para a formação de Marceneiro Industrial. Por fim, no município de Santo Estevão há 80 vagas em aberto para o curso de Eletricista Predial. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro de 2012.

A classificação dos candidatos selecionados será divulgada no site do Senai-BA.

IF Baiano

O IF Baiano também busca capacitar profissionais para atuar em diferentes áreas.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano oferece cursos técnicos presenciais e a distância, visando uma formação de qualidade e sem custo. Entre as áreas que são valorizadas pelo IF, estão: Agroecologia, Agropecuária, Informática Alimentos, Zootecnia, Meio Ambiente, Turismo, entre outras. O instituto trabalha com as modalidades Integrada, Subsequentes e PROEJA.

No dia 3 de fevereiro será divulgado o resultado do Processo Seletivo 2012, de acordo com o cronograma do Instituto. Para mais informações, acesse o Portal IF Baiano.

Você também pode participar de cursos online válidos em todo o Brasil.


Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0