Cursos gratuitos Atibaia 2012 – Via Rápida

O Via Rápida está com 37 mil vagas para os cursos gratuitos de capacitação profissional em diversos segmentos. A região de Atibaia será beneficiada…

Por Élida Santos em 20/07/2012

O Via Rápida Empregos está com algumas oportunidades em aberto para a cidade de Atibaia (Foto: Divulgação)

O Via Rápida está com 37 mil vagas para os cursos gratuitos de capacitação profissional em diversos segmentos. A região de Atibaia será beneficiada com 1528 oportunidades, divididas entre as cidades de Bom Jesus dos Perdões, Águas de Lindoia, Amparo, Guarulhos, Jarinu, Bragança Paulista, Mairiporã, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Pedra Bela, Piracaia, Socorro, Vargem e Atibaia.

Confira também: Via Rápida Empregos e Cursos, www.viarapida.sp.gov.br

Cursos gratuitos Atibaia pelo Via Rápida: incrições

Os interessados em participar das capacitações gratuitas devem preencher um formulário de cadastro que está no site www.viarapida.sp.gov.br e indicar os cursos que tem interesse. As qualificações profissionais acontecerão em diversas áreas, como comércio, construção civil, indústria, agricultura, transporte e prestação de serviços. A convocação dos escolhidos para integrar as turmas é feita por meio de envio de correspondência ao endereço informado no site do programa. A previsão é de que as atividades comecem a partir de agosto.

Saiba mais sobre: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

 

Realize um dos cursos profissionalizantes e conquiste uma oportunidade no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Só é possível efetuar a candidatura a uma das oportunidades se a pessoa tiver os seguintes documentos: RG e CPF. Os alunos recebem material didático gratuitamente e ajuda de custo para o transporte, no valor de R$ 120. As pessoas que estão sem emprego e não recebem nenhum tipo de beneficio previdenciário, como o seguro-desemprego, terão prioridade na realização dos cursos, sendo que terão direito a um auxílio maior para o custeio do transporte, sendo de R$ 210.

Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de 210 reais, durante o período do curso. Os cursos promovidos na cidade de Atibaia são: básico em rotinas de escritório; cuidador de idosos e serviços de zeladoria e segurança em condomínios. Para mais informações acesse: www.viarapida.sp.gov.br.

Top