Cursos gratuitos Araraquara: vagas, inscrições

Cada vez mais o mercado de trabalho exige que as pessoas tenham um diferencial. Para quem tem pouca experiência ou até mesmo nunca trabalhou…

Os cursos técnicos podem garantir uma boa colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cada vez mais o mercado de trabalho exige que as pessoas tenham um diferencial. Para quem tem pouca experiência ou até mesmo nunca trabalhou de modo remunerado, a realização de um curso profissionalizante ou técnico pode ser essa diferença. Porém, nem sempre é possível frequentar esse tipo de aula, pois muitas vezes a carência financeira não permite, por esse motivo é necessário buscar as bolsas de estudo e gratuidades em locais como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para quem reside na cidade de Araraquara as notícias são boas, pois é possível conquistar até 100% de desconto na mensalidade dos cursos do Senac do município em diversas áreas. A instituição de ensino oferece essas bolsas para alunos carentes, que têm renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; que não estão matriculados em cursos do Senac ou participam de outros processos de bolsa da instituição. Além disso, o candidato a gratuidade não pode ter abandonado cursos na organização cujo era bolsista (nos últimos dois anos).

Leia também: Cursos gratuitos, Projeto Mão na Massa 2012

A unidade de Araraquara está com muitos cursos em aberto no Senac (Foto: Divulgação)

Atualmente estão com inscrições abertas para bolsas de estudo os seguintes cursos: Auxiliar de Escritório; Etiqueta Social; Práticas Administrativas em Escritório; Criação e Planejamento de Negócios; Certificação Linux LPI Nível 2 – LPIC2; Spa das Mãos e dos Pés; Depilação; 3ds Max 2011 – Básico; 3ds Max 2011 – Básico; Certificação Linux LPI Nível 2 – LPIC2; PHP com MySQL e PostgreSQL; Cerimonial e Protocolo em Eventos; Etiqueta Social; Matemática Financeira com HP12C;  Noções de Contabilidade para não Contadores, entre outros cursos disponíveis no site do Senac de Araraquara.

Os interessados em participar de um desses cursos devem ficar atentos a data limite para a inscrição, para não perder a oportunidade. Os candidatos a gratuidade necessitam acessar o site do Senac, escolher a qualificação, clicar no campo “conhecer alternativas de datas”, depois, é só ir no campo Bolsas de Estudo, que fica próximo do local aonde tem a discrição do curso. É necessário preencher um cadastro com informações socioeconômicas da família. As pessoas que se enquadram no perfil de bolsista e que se inscrever primeiro, será chamada para uma entrevista com a assistente social da instituição.


Top