Cursos gratuitos Aquário de Santos, SP 2013

PUBLICIDADE

O aquário Municipal da cidade de Santos, município localizado no litoral do estado de São Paulo, realiza diversos cursos gratuitos durante as férias de começo de ano. No total, são mais de 20 qualificações ofertadas sem custo para a população. Algumas novidades incluem teste de equilíbrio e força em stand-up, noções de canoagem, além de aula prática em cachoeira e até mesmo na mata atlântica. Além dos cursos o Aquacine também apresentará filmes como ‘A era do gelo 2’, ‘A pequena sereia’, ‘Tarzan’, ‘Mistério dos tubarões’, ‘Happy Feet’ e a ‘Ilha dos golfinhos’.

Leia mais sobre: Fatec Santos cursos gratuitos 2012-2013

 

PUBLICIDADE
O Aquário de Santos oferece vários cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Programação dos cursos gratuitos do Aquário de Santos

De 8 a 11 de janeiro, a programação dos cursos gratuitos do Aquário de Santos é voltada para crianças de cinco a oito anos, com atividades de manhã e à tarde: ‘Bioma da Mata Atlântica’, com visita a Itutinga-Pilões, sob responsabilidade de Vinícius Justo, e, a partir das 9h, quatro filmes do Aquacine – Happy Feet 1 e 2, Enrolados e Walle. Além de Teatro de palitos ‘No fundo do mar’, com Raquel Ortega, e oficina de pintura, a cargo de Alexandre Huber.

No dia 10 de janeiro, as atividades serão: ‘Nós náuticos’, com Rogério Rocha, e ‘Um mundo limpo, um mundo feliz’, sob orientação de Thais Horta e Ivan Cruz, e, no dia 11, ‘Brincando com recicláveis’, sob responsabilidade de Edileuza Alves Cruz, e canoagem. Nos dias 8, 10 e 11 de janeiro, das 12h30 às 13h30, será exibido ‘A Pequena Sereia’, ‘Tarzam’ e ‘A Era do Gelo 2’. Nessas mesmas datas, das 17h10 às 18h20, a programação prevê ‘Os Incríveis’, ‘Horton – o mundo dos Queem’ e ‘Procurando Nemo’.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senai SP 2012-2013

De 15 a 18 de janeiro, o público-alvo serão crianças com idade entre 9 e 12 anos. O Aquacine oferecerá os cursos ‘Tubarões’, ‘Preservação do albatroz’ e ‘Conhecendo as conchas’, além da oficina de ‘Nós náuticos’ e da aula de stand up. Também serão projetados filmes, diariamente, das 12h20 às 13h50 e das 17h às 18h40.

PUBLICIDADE

As crianças com mais de 13 anos e os adultos terão programação especial no período de 22 a 25 de janeiro. Esse público poderá contar oficina de crochê sustentável; cursos ‘Transformando seu lixo em luxo’ e ‘A vida dos golfinhos-rotadores’, e aulas teórica e prática de ecoturismo, entre outras atividades.

As oficinas atendem públicos de várias idades (Foto: Divulgação)

Participação nos cursos gratuitos do Aquário de Santos

Os interessados em participar dos cursos gratuitos do Aquário de Santos devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas. Para não perder essa chance de adquirir conhecimento e se divertir, é preciso se inscrever até o dia 6 de janeiro no próprio Aquário. Para participar é preciso doar uma lata de leite em pó que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. Os cursos não possuem custo de mensalidade.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.