Cursos gratuitos 2016 em Lorena

Saiba mais sobre os cursos gratuitos 2016 em Lorena. O Fundo Social de Solidariedade da cidade está oferecendo oportunidades educacionais gratuitas, a fim de…

Por Isabella Moretti em 10/02/2016

Saiba mais sobre os cursos gratuitos 2016 em Lorena. O Fundo Social de Solidariedade da cidade está oferecendo oportunidades educacionais gratuitas, a fim de ampliar as chances dos cidadãos lorenenses no mercado de trabalho. As vagas são limitadas, portanto, é preciso se apressar.

Cursos gratuitos 2016 em Lorena. (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos 2016 em Lorena. (Foto Ilustrativa)

A crise econômica fez muitas pessoas perderem os seus empregos. A busca por uma recolocação no mercado de trabalho está complicada, por isso o momento é ideal para se requalificar. Os moradores de Lorena já podem contar com 82 vagas para cursos gratuitos no município, que valorizam as áreas de beleza, artesanato e panificação.

Leia mais: Cursos Gratuitos SENAI 2015/2016

Cursos gratuitos 2016 em Lorena

Há seis cursos gratuitos 2016 em Lorena com inscrições abertas. Esses títulos proporcionam uma formação inicial e continuada, ou seja, são de curta duração e desenvolvem as habilidades básicas de uma profissão.

Confira a seguir mais detalhes sobre os cursos do Fundo Social de Solidariedade:

Curso de artesanato: tem 30 vagas disponíveis. Os alunos poderão frequentar aulas no período da manhã e da tarde para aprender as técnicas artesanais básicas.

Há vagas para o curso gratuito de manicure e pedicure. (Foto Ilustrativa)

Há vagas para o curso gratuito de manicure e pedicure. (Foto Ilustrativa)

Curso de manicure: há uma oferta de 20 vagas para essa qualificação, que é focada no ensino de técnicas de embelezamento e cuidados das unhas. As aulas serão realizadas no período da manhã, tarde e noite.

Saiba mais: Cursos gratuitos em Lorena SP

Curso de pintura em tecido: tem 10 vagas abertas. Os alunos aprenderão o passo-a-passo de lindos trabalhos artesanais. As aulas acontecerão no período da manhã, à tarde e à noite.

Curso de reciclagem para manicures: há 12 vagas abertas para essa atualização profissional.

Curso de corte e costura: o curso ainda não teve o seu número de vagas divulgado, no entanto, as pessoas interessadas já podem se inscrever na lista de espera.

Curso de Padaria artesanal: essa qualificação, com 10 vagas disponíveis, prepara profissionais para a produção de pais. As aulas serão realizadas em 3 dias, nos períodos da tarde e da noite.

O curso de padaria artesanal também é uma opção para se qualificar. (Foto Ilustrativa)

O curso de padaria artesanal também é uma opção para se qualificar. (Foto Ilustrativa)

Inscrições abertas

Para se inscrever e garantir uma vaga, é preciso comparecer pessoalmente ao Fundo Social, que fica na Avenida Godoy Neto, 480, Olaria. É importante estar munido de RG e Número de Identificação Social. O NIS só é obrigatório para beneficiários do Bolsa Família. O horário de atendimento é das 11h às 17h.

Veja também: Empregos em Lorena SP

Participe de um dos cursos gratuitos 2016 em Lorena e aumente as suas chances de conseguir um emprego. Não se esqueça de que o início das aulas está previsto para 22 de fevereiro.

 

Top