Cursos Grátis em Fortaleza CE 2011

Aproveitar as férias de julho para fazer um curso profissionalizante pode ser uma ótima pedida. Além de conseguir uma renda extra desenvolvendo algum tipo…

Por Redacao em 17/07/2011

Aproveitar as férias de julho para fazer um curso profissionalizante pode ser uma ótima pedida. Além de conseguir uma renda extra desenvolvendo algum tipo de trabalho diferente do que você já faz, é possível pensar até em mudar de carreira, caso a atual já não lhe agrade tanto. Por isso, se você mora em Fortaleza, já pode se programar para a próxima semana. Desde o dia 15 de julho o Mercado dos Pinhões estão oferecendo oficinas gratuitas de aprendizados diversos. Na primeira semana, os alunos participaram da Oficina do Couro, que ensinou a confecção de artigos desenvolvidos com o material, como porta-níquel e porta-cartão.

Na segunda semana, entre os dias 19 e 21, será a vez da Oficina de Sabonete Líquido, Artigos de Higiene Pessoal e Sais de Banho. As  aulas acontecerão das 14h às 17h e para participar o interessado pode fazer a inscrição por telefone ou simplesmente comparecer ao local na hora do curso.

Serviço

O Mercado dos Pinhões fica entre as Ruas Gonçalves Lêdo e Nogueira Acioli, no centro de Fortaleza. O telefone para contato é (85) 3251.1299.

Oportunidades

Se mesmo antes de fazer as oficinas gratuitas no Mercado dos Pinhões você já pensa em ter um negócio próprio ou conseguir uma renda extra para ajudar no orçamento mensal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma ótima fonte de pesquisa. Muitas vezes, ao iniciar um trabalho paralelo, as pessoas desconhecem a importância de registrar a nova fonte de renda e optam por trabalhar na informalidade. Porém, esta opção pode trazer prejuízos no futuro.

No Portal do Sebrae é possível achar todas as informações relativas a atividades empreendedoras, que vão desde a abertura de uma empresa até a melhoria da imagem de uma empresa já existente. Caso você tenha dúvidas sobre como o Sebrae pode te ajudar, entre em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800.5700800.

Setores

Os principais setores de atuação, de acordo com o Sebrae, são: Comércio, Agronegócio, Serviços e Indústria. Cada um deles engloba outras categorias, como Artesanato, Comércio Varejista, Cosméticos e Couro e Calçados. Para quem participou ou vai participar dos cursos mencionados anteriormente, essas categorias são as melhores para se investir.

Existem várias formas de se organizar no trabalho autônomo, como o Empreendedor Individual, que se legaliza como pequeno empresário e pode faturar até R$ 36.000,00 por ano. Para saber mais sobre esta forma de organização, acesse: www.sebrae.com.br .

Sebrae Ceará

Além do Sebrae nacional, o interessado pode entrar em contato com a instituição regional. No Ceará, o Sebrae oferece cursos, palestras e consultoria coletiva para os interessados em abrir sua própria empresa. Os escritórios e postos de atendimento podem ser encontrados em todas as regiões do estado. Em Fortaleza, o endereço para contato é: Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Meireles. O atendimento por telefone pode ser feito pelo número (85) 3255.6600 e o site institucional pode ser acessado em: http://www.sebrae.com.br/uf/ceara.

Top