Cursos Grátis em Diadema SP 2011

PUBLICIDADE

Agora chegou a vez de cursos gratuitos em Diadema, que oferece para a população a oportunidade  de se beneficiar do programa via Rápida. O municipio que está entre São Paulo, e o grande ABC, está capacitando profissionais para atuar em diversas áreas para que possam conseguir empregos que exijam qualificação profissional. O objetivo do programa é oferecer à jovens que estejam desempregados a oportunidade de conseguir um emprego fixo, possibilitando que consigam um plano de carreira, e então seguir uma profissão. Aproveitando-se do fato de que algumas empresas, nos dias de hoje, podem ofecer à seus funcionários treinamentos, e cursos para que obtenham melhor desenvolvimento em suas atuações, melhorando assim seu perfil profissional, e de fato, gerando mais oportunidades.

Alguns dos cursos podem ser de curta duração, e inclusive oferecer bolsa auxilio, e dependendo do curso escolhido, ou ofertado pelo programa, conseguir adquirir experiência, dando mais um passo para aqueles que ainda não têm nenhuma, e estão em busca do primeiro emprego, algo que se torna difícil a cada dia que passa, pois as empresas, muitas vezes não procuram alguém com apenas certificado, mas sim com capacidade e conhecimento para exercer determinadas funções. Diadema oferece cerca de 188 vagas em cursos de diversas áreas, entre elas estãp: assistente contábil, que exige que o candidato tenha no mínimo ensino fundamental completo, e capacita o profissional a atuar em empresas industriais, comerciais e de serviço. Par aestá área são 30 vagas.  Caldeiraria Básica, que exige ao menos a 4ª série fundamental, e idade mínima de 18 anos, e possibilita o profissional a exercer trabalhos básicos de caldeiraria, e são 16 vagas em aberto,  controlador dimensional, que capacita o profissional para utilizar com habilidade instrumentos de controle de medidas, ler e interpretar desenhos técnicos mecânicos, 32 vagas, informática, que oferece noções básicas de informática, e habilidades na aplicação do sistema Windows e pacote Office, 48 vagas, logística básica, que oferece capacitação para assistente nas atividades relacionadas à área de logística, 30 vagas, e traçagem para caldeiraria, que permite o profissional a traçar, planificar e desenvolver peças de caldeiraria, desenhando, calculando e utilizando trigonometria e geometria descritiva, 32 vagas.  Todos tem como objetivo promover oportunidades nestas áreas.

O Via Rápida e Diadema estão em busca de formar profissionais e mostrar com a disponibilidade dos cursos, áreas que estão com vagas em aberto em sua região, e necessitam de mão de obra capacitada para exercer tais funções, isto nota-se pelo fato de os cursos do programa serem disponibilizados de acordo com a necessidade regional. E caso não esteja notando as oportunidades, acesse o www.empregasaopaulo.sp.gov.br e procures as oportunidades disponíveis. E se você está proximo a região de Diadema, procure se inscrever o mais breve possível, para poder desfrutar destas e demais vagas disponíveis.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.