Cursos Gratuitos Senai 2012

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição de ensino que promove cursos gratuitos em prol da qualificação da mão-de-obra. As pessoas encontram na escola profissionalizante uma moderna infraestrutura para aprender, aprimorar os conhecimentos e descobrir novas tecnologias na sua área de estudo. Desde a década de 40 o SENAI tem mudado o perfil do ensino e valorizado as atividades práticas ao longo da formação.

Preparar os profissionais para os desafios do mercado de trabalho consiste no principal compromisso do Senai. A escola técnica trabalha com as modalidades de aprendizagem, qualificação, técnico, superior e pós-graduação, procurando reconhecer as necessidades das indústrias para conceder as vagas nos cursos.

As unidades do Senai estão distribuídas em todo o país, incluindo os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, entre outros. Para que os cursos sejam promovidos com qualidade e os estudantes encontrem espaço para estagiar, o Senai fortalece a cada ano sua parceria com indústrias de renome.

Cada escola do Senai conta com uma infraestrutura avançada, referência em tecnologia. Os laboratórios equipados, oficinas e salas especiais que favorecem as atividades práticas estão inclusos nas unidades do Serviço de Aprendizagem. O ensino do Senai é totalmente gratuito e mais de 80% dos alunos deixam a escola com um emprego garantido.

Os cursos gratuitos Senai 2012 seguirão a linha das edições anteriores promovendo um processo seletivo para montar as turmas do 1º semestre. A habilitação profissional é a modalidade mais concorrida, com cursos técnicos que duram em média dois anos cada e possuem uma extensa carga horária de estágio monitorado.

Em 2010 foram mais de 4 mil vagas abertas para os cursos gratuitos do Senai só no estado de São Paulo e a tendência é que isso se repita em 2012. Há muitas opções de profissionalização no Serviço de Aprendizagem, como automação industrial, design de móveis, calçados, edificações, cerâmica, mecânica, logística, equipamentos biomédicos, telecomunicações, metalúrgica, plástico, entre outros. A escola valoriza todas as áreas profissionais e os cursos grátis Senai 2012 não serão diferentes dessa proposta.

Cada estado brasileiro adotará datas de inscrições para cursos Senai 2012, provas e publicação da lista de classificados. Em São Paulo a taxa para se inscrever custa 37 reais e o período de inscrição é aberto entre outubro e novembro. Esse processo seletivo forma turmas para o primeiro semestre de 2012.

O vestibular do Senai para cursos técnicos é composto por 60 questões objetivas relacionadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. As informações sobre número de vagas, datas e documentos para matrículas estarão disponíveis no edital do processo seletivo.

Para mais informações acesse o Portal Senai.

Você também pode participar de cursos online válidos em todo o Brasil.


Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0