Cursos em Cajati Gratuítos

Felizmente São Paulo está tomando uma medida para preencher o tempo das pessoas que estão desempregadas, e além disso, fazendo com que obtenham uma…

Felizmente São Paulo está tomando uma medida para preencher o tempo das pessoas que estão desempregadas, e além disso, fazendo com que obtenham uma fonte de renda básica, e experiência para se recolocarem no mercado de trabalho, essa oportunidade é especialmente direcionada para os moradores de Cajati e proximidades.

Uma das coisas mais difíceis nos dias de hoje para quem está sem trabalho, é conseguir uma vaga  no tão competitivo mercado de trabalho, pois afinal, sem trabalhar ficamos sem dinheiro, e sem dinheiro não conseguimos investir em aprendizado, fazendo assim com que fiquemos com uma certa desvantagem se comparados a quem está em melhores condições financeiras para investimentos em suas carreiras profissionais.

Então vamos aproveitar que a iniciativa está aí, oferecendo cerca de 30 vagas para o curso de informática básica, que envolve noções de informática, conhecer a internet, aprender a mexer com programas básicos que normalmente são requeridos nas empresas, e na maioria das profissões. Também serão oferecidas 30 vagas para assistente administrativo, que envolve conhecer como funciona um escritório, quais as funções básicas administrativas, e quais as melhores formas de se tornar um ótimo assistente.

Além de oferecer esses cursos, serão oferecidas bolsas auxilio para os participantes do programa no valor de R$210,00 mais auxílio-transporte, para que assim não haja motivos para o aluno faltar nas aulas, e não poder concluir o programa. Esta oportunidade está sendo oferecida à pessoas por volta de 30 a 59 anos, e que estão desempregados, e que não concluíram o ensino fundamental, para que possam se atualizar, e iniciar uma forma de renda como incentivo aos que não dispõe de recursos atualmente.

Leia Também:  Curso gratuito Hotelaria e Turismo, Santana do Parnaíba 2012

Para os que se interessaram, devem acessar o site do Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br , ou ligar nos números: 3241-7054/3241-7050/3241-7251/3241-7053/7110-4651/7110-4652, assim além de obter informações e se candidatar aos cursos, poderão também se cadastrar no site e se colocar a disposição para vagas que são oferecidas a toda população nas mais diversas áreas.

O acervo de oportunidades oferecidas não é somente para pessoas com especializações, mas também para o Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão e também o Pró-Egressão, que tem como fundamento recolocar jovens que cumprem medidas sócio-educativas, e egressos do sistema penitenciário na sociedade, fazendo assim com que tenham chances mediante a sociedade e busquem se recolocar mediante a população de forma segura para a sociedade e para eles, para assim escolherem o caminho correto.

O governo está tentando proporcionar uma série de possibilidades para aqueles que infelizmente não obtiveram de oportunidade e sorte para desenvolver um trabalho sério e duradouro para poderem sustentar suas famílias, e garantir o futuro. Aproveitem essa oportunidade.

Top