Cursos em Birigui Gratuitos

A iniciação artística não tem uma idade certa para acontecer. Muitos tem contato com atividades desse tipo quando crianças, outros sentem a necessidade durante…

Por Redacao em 17/07/2011

A iniciação artística não tem uma idade certa para acontecer. Muitos tem contato com atividades desse tipo quando crianças, outros sentem a necessidade durante a vida adulta e há aqueles que despertam para isso já na terceira idade. O importante é saber que uma atividade artística traz benefícios pessoais em diversos sentidos na vida de uma pessoa, de acordo com a área explorada e também com a personalidade de cada um.

Uma forma de expressão artística muito interessante é o teatro. Além de aprender a se expressar, ter a oportunidade de socializar e também aprender mais sobre uma das artes mais antigas do mundo, as artes cênicas fazem parte de um contexto cultural importante para a sociedade. É por isso que o Sesi de São Paulo, através do Núcleo de Artes Cênicas (NAC), abre vagas anualmente para o curso de Iniciação às Artes Cênicas, em todas as 21 unidades do NAC espalhadas pelo estado.

Os moradores de Birigui podem se inscrever até o dia 15 de julho. São 120 vagas e não existe restrição de idade, desde que as crianças tenham a partir de seis anos. Para se matricular, os interessados devem comparecer à Secretaria do Sesi de Birigui portando os seguintes documentos: CPF, RG e certidão de nascimento. Os menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O cursos acontecerão entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2011 e os alunos serão divididos em quatro turmas, com aulas semanais com duração total de duas horas.

Serviço

SESI BIRIGUI
Centro de Atividades Ministro Dilson Funaro
Av. José Agostinho Rossi, 620 – Parque Pinheiros
Telefones: (18) 3642-7044/ 4346 ou 3641-7370
[email protected]
www.sesisp.org.br/birigui

Núcleo de Artes Cênicas

Com mais de duas décadas de existência, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) oferece cursos e atividades gratuitas que utilizam a linguagem teatral como ferramenta para a conscientização pessoal, qualidade de vida e para o exercício da cidadania. As turmas são livres e pessoas de todas as idades são incentivadas a participar.

Além de Birigui, o Sesi-SP mantém unidades do NAC em mais 19 localidades: São Paulo, Araraquaquara, Campinas, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Vila das Mercês e Vila Leopoldina. Clique aqui para ver os endereços e telefones de contato. http://www.sesisp.org.br/home/2006/sociocultural/unidades_nac.asp

O curso de Iniciação em Artes Cênicas é oferecido em duas modalidades: o curso semestral, anunciado acima, e também o Curso de Múltiplas Linguagens, que trabalha técnicas específicas, como dança-teatro, teatro narrativo e performático, entre outros.

O frutos dessas aulas é apresentado em um evento chamado Cena Livre, que reúne as apresentações finais das turmas participantes e possibilita aos alunos uma experiência importante à sua formação cultural, permitindo o contato com a platéia e a apresentação em diversos locais da cidade em que realizam o curso.

Para outras informações sobre o NAC, acesse: http://www.sesisp.org.br/home/2006/sociocultural/nacs.asp .

Top