Cursos em Bezerros PE Gratuitos

O Intituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo – IDESP– vai abrir inscrições para  cursos gratuitos destinados aos moradores do município de Bezerros, em Pernambuco. Fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Bezerros, a iniciativa pretende qualificar profissionalmente alunos que desejem atuar no mercado do Turismo.

A idade mínima para a participação nos cursos é de 16 anos. Os candidatos devem ter perfil empreendedor e desejo de trabalhar com as seguintes ocupações: recepcionista, garçom, camareira, barman, atendente de caixa, boas práticas de manipulação de alimentos, turismo para empreendedores e gestão hoteleira.

Inscrições

As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 11 de julho,  e se encerrarão no dia 15 de julho. Para fazer o cadastro, os candidatos deverão comparecer pessoalmente à Secretaria de Turismo, portando os seguintes documentos: cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

As aulas acontecerão entre os dias 25 de julho e 12 de agosto de 2011, das 18h às 22h.

Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Bezerros
Rua Vitoriano Pereira de Lima, s/n
Centro
Telefone: 3728.6706
www.bezerros.pe.gov.br/turismo

IDESP

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que atua no mercado há dez anos. Com mais de 30 mil alunos qualificados ao longo desse tempo, o instituto prepara profissionais para o mercado com o objetivo de contribuir cada vez mais para a geração de emprego e renda no Brasil.

Entre os projetos desenvolvidos, o IDESP atua na elaboração e execução de projetos voltados para a capacitação profissional pública e privada, na assessoria e na consultoria em gestão pública e na promoção de ações de fiscalização e monitoramento de ações sociais. Além disso, o instituto trabalha com o encaminhamento de profissionais para o desenvolvimento de programas sociais e oferece diversos cursos: extensão in company, extensão em turmas abertas, pós-graduação in company e ensino a distância (EAD).

Turismo em Bezerros

Os cursos de qualificação profissional que serão oferecidos em Bezerros tem o objetivo de encaminhar novos profissionais para atuarem na área do turismo local. Um dos grandes eventos que acontecem na cidade durante o ano é o Carnaval de Bezerros.

Conhecida como a Terra do Papangu, a cidade de 60 mil habitantes recebe muitos foliões anualmente para comemorar em grande estilo: mascarados. O papangu, termo proveniente de Recife, é aquele que sai à rua vestindo uma máscara específica, que tem a frente com buracos na região dos olhos, da boca e do nariz e a lateral de pano.

A tradição surgiu em 1905, quando um pequeno grupo de amogos decidiu sair mascarado, para que não pudesse ser reconhecido. Eles só podiam tirar as máscaras quando alguém os reconhecesse e depois de comer e beber anonimamente nas casas de amigos e familiares.

Como não poderia deixar de ser, o prato tradicional dos papangus é o angu, preparado de uma maneira específica, com receita que leva manteiga, fubá, sal e leite de coco. Para saber mais sobre a história do carnaval de Bezerros, um dos grandes movimentadores do turismo local, acesse o site: www.carnavaldebezerros.com.br .

Reply