Cursos EAD em Metrologia – Senai 2013

Os cursos de metrologia do Senai qualificam profissionais para trabalhar com sistemas de medição e podem ser realizados também na modalidade de ensino a distância com três cursos diferentes. Confira:

Atualize-se com os cursos a distância do Senai (Foto: divulgação)

Cursos EAD em Metrologia – Senai 2013

Curso básico de metrologia

Com o objetivo de capacitar profissionais para trabalhar com instrumentos e técnicas de medição, esse curso de metrologia na modalidade EAD, oferecido pelo Senai, é ministrado no Centro Integrado de Gestão e Tecnologia (Ciget) que fica localizada na rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória (ES). Mais informações podem ser obtidas no telefone (27) 3334-7329, e-mail [email protected] ou site http://www.es.senai.br.

Metrologia – Semipresencial

Com duração de 48 horas à distância e 32 horas presencias, esse curso EAD em metrologia do Senai qualifica os alunos a analisarem as várias possibilidades de medição e de indicação de ferramentas. A parte presencial é ministrada no Departamento Regional de Santa Catarina, que fica na Rodovia Admar Gonzaga – 2º Andar, 2765, no bairro Itacorubi, em Florianópolis (SC). Mais informações podem ser obtidas no site ou pelo telefone (48) 3231-4100 ou 0800-481212 e e-mail [email protected].

O Senai forma mais de 2,3 milhões de pessoas por ano em seus cursos (Foto: divulgação)

 

Metrologia – Web

Com duração de 40 horas, totalizando 60 horas, esse curso do Senai em metrologia pela internet fornece ao aluno conhecimentos acerca de instrumentos e técnicas de medição nos seguintes assuntos: unidades dimensionais, régua graduada, metro e trena, paquímetro, micrômetro, blocos-padrão, calibrador, verificadores, relógio comparador, goniômetro, régua e mesa de seno, rugosidade, parâmetros de rugosidade e representação de rugosidade. Para fazer o curso, é preciso se inscrever no site www.fiemg.com.br/ead. Para saber mais entre em contato com o Núcleo de Educação a Distância de Belo Horizonte (MG), localizado na Avenida Afonso Pena, 1500, 14º andar, no centro. O telefone é (31) 3274-7326, o e-mail [email protected] e o site http://www.fiemg.com.br/ead.

Alunos aprendem a lidar com instrumentos de medição (Foto: divulgação)

 

Esse curso de metrologia na modalidade de ensino a distância também pode ser ministrado via internet pelo site do Departamento Regional do Maranhão (www.fiema.org.br/senai). Quem quiser obter outras informações pessoalmente pode se dirigir a Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Casa da Indústria – 1º Andar, S/Nº, no bairro Bequimão, em São Luís (MA). O telefone é (98) 3221-5076 e o e-mail [email protected].

Veja também: Cursos EAD em Celulose e papel – Senai 2013

Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2013

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0